/

Vacas levadas pelo furacão Dorian aparecem vivas dois meses depois

Três vacas desapareceram de uma ilha na Carolina do Norte, em setembro, na sequência do furacão Dorian. Nas últimas semanas, foram encontradas a oito quilómetros de distância.

As três vacas desaparecidas de uma ilha na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, chegaram a ser dadas como mortas. No entanto, nas últimas semanas, os animais foram encontrados a oito quilómetros de distância do local. As vacas desapareceram na sequência do furacão Dorian e foram reencontradas dois meses depois.

As vacas pertencem a um rebanho da ilha Cedar, mas foram levadas em setembro por um “mini tsunami” gerado pelo Dorian e tudo indica que os animais nadaram cerca de oito quilómetros até ao local onde se encontram atualmente.

A 6 de setembro, a tempestade atingiu a vida animal da ilha, incluindo 28 cavalos selvagens e 17 vacas. Segundo o Diário de Notícias, presumiu-se que estavam mortas até estas três serem vistas no parque Cape Lookout National Seashore, nos Outer Banks.

BG Horvat, porta-voz do Cape Lookout National Seashore, disse que os funcionários do parque avistaram a primeira vaca na ilha North Core, cerca de um mês após a tempestade, enquanto as outras duas só foram descobertas nas últimas duas semanas.

Além disso, o responsável acrescentou que os animais tiveram “sorte” de não terem sido arrastados para o Oceano Atlântico, como aconteceu com alguns cavalos selvagens. Agora, estão em curso ações para o seu regresso à ilha de origem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.