/

Vídeo da SpaceX mostra o novo propulsor da Crew Dragon em ação

A SpaceX de Elon Musk revelou recentemente um vídeo no qual mostra o novo e poderoso propulsor da Crew Dragon em ação.

Não está esquecido: a SpaceX continua com a sua missão de levar astronautas norte-americanos ao Espaço num futuro muito próximo.

Depois de alguns percalços, que incluíram a explosão de um veículo não tripulado em abril e uma troca de farpas entre Elon Musk e o administrador da NASA, Jim Bridenstine, parece que o plano está agora a funcionar como o esperado.

Segundo o CanalTech, pouco mais de duas semanas depois de Musk e Bridenstine se encontrarem e chegarem a um acordo para avançar com os testes da Crew Dragon, a SpaceX divulgou um vídeo no Twitter no qual mostra o novo sistema de escape de lançamento da nave.

O teste do sistema de escape de lançamento aprimorado da Crew Dragon antes dos testes de fogo estático e abortamento em voo”, refere a publicação, adiantando que, “ao todo, realizaremos centenas de testes para verificar os recursos avançados do sistema para transportar os astronautas em segurança no improvável caso de um emergência”.

O teste de propulsor é apenas uma das etapas iniciais do desenvolvimento da nave. A SpaceX ainda deverá realizar um teste de aborto de lançamento para saber se a cápsula consegue separar-se com sucesso de um foguete após a descolagem, caso aconteçam problemas que comprometam a missão e a vida dos astronautas a bordo.

Alguns anos atrasada, a  Crew Dragon é uma das maiores apostas da NASA para voltar a lançar astronautas norte-americanos ao Espaço sem depender de outras nações.

A explosão de um protótipo da nave, em abril deste ano, levantou a possibilidade de a agência norte-americana ampliar a parceria com o programa russo Soyuz, que tem vindo a transportar astronautas dos Estados Unidos até à Estação Espacial Internacional desde 2011.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.