Dois homens ficaram gravemente feridos depois de um homem ter disparado uma arma junto a uma mesquita na cidade de Bayonne, no sudoeste de França.
As autoridades locais informaram, num comunicado, que o incidente ocorreu quando o suspeito tentava incendiar a porta da mesquita e foi surpreendido pelas duas vítimas.
“Surpreendido pelas duas pessoas, o homem atirou contra elas”, indicou a mesma nota, acrescentando que o suspeito também ateou fogo a um automóvel estacionado no local.
Os dois feridos graves, que apresentavam ferimentos provocados por balas, são dois homens com 74 e 78 anos e foram transportados para um centro hospitalar de Bayonne, precisaram as autoridades locais.
Segundo a uma fonte policial, citada pela agência noticiosa France Presse (AFP), o presumível atirador é um homem de 84 anos, que já foi detido. A mesma agência, citada pelo Observador, avança que o suspeito foi candidato às eleições regionais de 2015 pela Frente Nacional.
No Twitter, Marine Le Pen classificou este incidente como um “ato inexplicável absolutamente contrário a todos os valores” do seu partido e disse que “estes crimes devem ser tratados com a máxima severidade”.
Uma equipa de remoção de minas foi destacada para a casa do octogenário, localizada não muito longe da cidade de Bayonne, de acordo com a AFP.
A polícia abriu uma investigação ao incidente e foi estabelecido um perímetro de segurança junto ao local da mesquita.
ZAP // Lusa