/

“Descuido e desrespeito”. Pinto da Costa critica Liga por escolha da data do clássico

4

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O Presidente do FC Porto criticou a Liga por ter marcado o jogo na Luz contra o SL Benfica para este sábado. Pinto da Costa diz que a escolha desta data “demonstra o descuido e o desrespeito” que a Liga teve em relação aos “dragões”.

Caso o FC Porto tivesse seguido em frente no playoff da Liga dos Campeões, os “azuis e brancos” estariam em sarilhos no que toca a gestão de calendário. “Infelizmente não aconteceu, mas se tudo tivesse corrido normalmente teríamos jogado há dois dias na Grécia, para ir hoje jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez contra o Olympiacos”, disse Pinto da Costa.

A verdade é que não foi este o cenário que se verificou. Depois de terem vencido por 0-1 na Rússia, frente ao Krasnodar, na primeira mão do playoff, os “dragões” foram derrotados 2-3 em casa, ficando assim fora da edição deste ano da Liga dos Campeões.

Foi o que calhou, mas não devia ter acontecido. Demonstra o descuido que a Liga teve para com o FC Porto”, atirou o presidente portista, lamentando a eliminação do clube da competição de topo do futebol europeu.

O descuido e o desrespeito para com um representante português numa prova europeia foi realmente chocante”, reiterou Pinto da Costa, citado pelo Correio da Manhã, na inauguração de uma exposição no museu do clube.

Quanto ao jogo em si, Pinto da Costa foi questionado se está preocupado com as duas goleadas por 5-0 impostas pelo SL Benfica nos dois primeiros jogos oficiais da época (frente ao Sporting CP e ao Paços de Ferreira). “Esta noite nem dormi”, respondeu ironicamente.

Em relação à ausência de Nakajima, que partiu para o Japão para estar com a sua mulher após complicações relacionadas com o parto, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou-se solidário com o japonês. “O futebol faz parte da vida, não é a vida. Há coisas mais importantes do que o futebol”, explicou. Shoya Nakajima é uma das maiores baixas dos “dragões” para o jogo deste sábado.

ZAP //

4 Comments

  1. Descuido na escolha da data?????
    Mas os jogos não são sorteados no início da época????
    Ou o mestre da tramóia descuidou-se e disse o que toda a gente sabe, que os jogos são “arranjados” à vontade dos grandes clubes?

  2. É preciso ter lata!!!
    No limite o descuido foi tal que não tiveram em consideração o jogo da final da champions league no calendário do FêCêPê…
    Canalhas! Não sei faz! Felizmente, no intervalo entre a gaja anterior e a seguinte, o Jorge Nuno é um tipo atento….

  3. Em Fevereiro, o Sr. e os correligionários do crime organizado e dos bares de alterne diziam o mesmo.

    Depois, em Maio, foi o que se viu…

    Portanto, vamos esperar por Maio…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.