O cofundador da Microsoft já não é o homem mais rico do mundo, mas continua a ser o mais admirado. Cristiano Ronaldo é o 7.º.
Na semana passada, Bill Gates perdeu o lugar que ocupava há sete anos como o homem mais rico do planeta para Bernard Arnault, dono da LVMH – a maior empresa de artigos de luxo do mundo. No entanto, segundo a Fox Business, o cofundador da Microsoft continua a ser o homem mais admirado do mundo e o quarto mais admirado nos Estados Unidos.
Os cinco homens mais admirados não mudaram desde o ano passado. Segundo o estudo, depois de Gates, surge o ex-Presidente norte-americano Barack Obama, seguindo-se o ator chinês Jackie Chan, o presidente chinês Xi Jinping e o CEO da Amazon, Jack Ma.
A nível mundial, o jogador português Cristiano Ronaldo surge no sétimo lugar da lista e, em décimo lugar, o atual presidente da Rússia, Vladimir Putin.
No feminino, ganha a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michele Obama e, em segundo lugar, surge a apresentadora conterrânea Oprah Winfrey. Na lista encontramos ainda, a rainha Isabel II, de Inglaterra, a atriz Emma Watson, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a mulher do presidente chinês Peng Liyuan, seguindo-se Hillary Clinton e a farmacêutica que descobriu o tratamento para a malária Ty Youyou. Em décimo e último lugar, destaca o Dinheiro Vivo, a cantora norte-americana Taylor Swift.
Nos Estados Unidos, o primeiro lugar pertencia até então a Barack Obama. Entre os mais admirados na América do Norte encontramos o atual presidente Donald Trump, o realizador Clint Eastwood e o ator Dwayne Johnson.