Um helicóptero militar que tinha caído no mar perto das Ilhas Canárias foi encontrado no domingo com os corpos dos quatro tripulantes ainda dentro do aparelho, informou o Governo espanhol.
O helicóptero, um Eurocopter AS332 Super Puma, que se despenhou no dia 20 de março enquanto praticava uma operação de salvamento de rotina, foi encontrado a mais de 2.300 metros por um robot que mergulhou para o procurar em águas profundas, disse o ministro da Defesa espanhol num comunicado.
“De acordo com as imagens enviados pelo robot, os quatro membros da tripulação ainda estavam dentro do aparelho”, disse o Ministério, acrescentando que está a estudar a “viabilidade” de recuperar os corpos.
“O helicóptero foi encontrado a 2.363 metros, o que complica a operação de recuperação dos corpos”, lê-se no comunicado.
O Eurocopter AS332 Super Puma (também chamado Caracal), originalmente fabricado pela Aérospatiale, hoje Eurocopter, é um helicóptero de médio porte com uso civil e militar. É uma versão maior e remotorizada do original Aérospatiale SA-330 Puma.
/Lusa