A polícia marroquina anda a perseguir jovens com penteados que considera suspeitos e a forçá-los a rapar a cabeça, noticiou hoje o jornal Asabah, notando que a campanha ocorre em bairros violentos de Casablanca.
A polícia e as forças auxiliares (corpo militarizado) estiveram durante o fim de semana nos bairros de Ulfa, Hay Hassani, Derb Sultan e na Medina Velha, em busca de jovens com penteados chamativos.
Uma vez detidos e colocados numa carrinha policial, os agentes, munidos de máquinas elétricas, cortam os cabelos dos jovens de forma a deixá-los com um aspecto ridículo, obrigando-os a rapar a cabeça por completo, referiu o jornal marroquino.
No jornal pergunta-se como é possível que estas acções da polícia aconteçam sem a autorização dos jovens ou dos seus familiares.
Ainda que a polícia não dê explicações aos jovens detidos e rapados, estas acções ocorrem no âmbito de uma intensa campanha mediática de combate contra a delinquência lançada nas últimas semanas, principalmente na cidade de Casablanca.
/Lusa