/

Ronaldo e Juventus “fogem” dos EUA para evitar detenção no caso Mayorga

1

Alessandro Di Marco / EPA

Ao contrário do que seria habitual, a Juventus não vai fazer a sua digressão de pré-temporada pelos EUA, no próximo Verão, para participar no torneio International Champions Cup, rumando antes à Ásia. Um detalhe que estará relacionado com as acusações de violação contra Cristiano Ronaldo.

O jornal The New York Times (NYT) apurou que a Juventus vai participar na edição da Ásia do International Champions Cup, um torneio de pré-temporada que é organizado pela empresa norte-americana Relevent Sports.

A Juventus tem lugar marcado neste torneio, fruto de um “contrato multi-anual”, como avança o NYT. Os grandes jogos do torneio realizam-se, habitualmente, nos EUA, mas o caso de violação que envolve Cristiano Ronaldo terá alterado o esquema habitual da competição.

Assim, para evitar “o risco” de Cristiano Ronaldo poder ser detido pelas autoridades norte-americanas, no âmbito da investigação que decorre, os organizadores da competição de pré-temporada moldaram uma versão asiática à medida da Juventus, para manter a sua principal estrela afastada dos EUA.

Além da Juventus, também Manchester United e Tottenham Hotspur devem participar no torneio asiático, prevendo-se que os jogos se realizem na China ou em Singapura.

A Polícia de Las Vegas reabriu, em Outubro passado, um processo de inquérito em torno das alegações de Kathryn Mayorga, a norte-americana que acusa Cristiano Ronaldo de a ter violado, num quarto de hotel, em 2009, e de lhe ter pago mais de 300 mil euros para ela ficar calada.

Cristiano Ronaldo nega estas acusações, garantindo que o sexo foi consentido, e a Juventus já veio a público defender o jogador.

ZAP //

1 Comment

  1. Como a justiça americana não é de fiar, tem que fazer assim!…
    Então as autoridades estiveram “hibernadas” desde 2009 (e até guardaram as supostas provas e tudo) e só “acordaram” em 2018 porque a “vitima” se lembrou que queria mais dinheiro, perdão, que tinha dores no ass?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.