Passageiro alcoolizado desviou um avião na Rússia

Um avião comercial que voava da Sibéria para Moscovo foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a aterrar a 200 quilómetros de distância do destino. O homem estaria alcoolizado e já foi detido.

A Associated Press, citada pelo The New York Times, avança que o Comité Anti-Terrorismo da Rússia reportou que um homem não identificado que seguia no voo que partiu de Surgut, na Sibéria, assumiu o controlo do avião, ordenando à tripulação que fizesse um desvio para o Afeganistão.

O avião acabou por aterrar na cidade russa de Khanty-Mansiysk a cerca de 230 quilómetros a oeste do destino de voo previsto.

A polícia deteve o homem que estaria alcoolizado e que terá ameaçado a tripulação do avião, dizendo que tinha uma arma e tentando entrar no cockpit, como nota a ABC News.

O avião esteve mais de uma hora isolado na pista do aeroporto de Khanty-Mansiysk que foi evacuado, com a presença de um forte dispositivo policial e ambulâncias de prontidão, caso fosse necessário socorrer passageiros.

Mas tudo acabou sem feridos, com o homem, que afinal não teria qualquer arma, detido.

As autoridades russas referem que se trata de um residente em Surgut que já teria cadastro criminal por condenações relacionadas com danos de propriedade.

O Boeing 737 transportava 76 passageiros, incluindo os elementos da tripulação.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.