/

Polícia alemã encontra bandeira do Estado Islâmico junto a ferrovia danificada

A polícia alemã anunciou na terça-feira que foi encontrada uma bandeira alusiva ao grupo terrorista Daesh junto ao local de uma tentativa de sabotagem de uma linha férrea em Berlim ocorrida no domingo.

As autoridades estão a investigar se os autores do ato teriam motivações políticas, não estando ainda claro se a bandeira e um texto em árabe encontrado perto da ferrovia foram deixados pelas mesmas pessoas que danificaram o fio de contacto aéreo na sabotagem de domingo, confirmou uma fonte policial, citada pela Reuters.

“Várias provas foram recolhidas desde o início da investigação”, declarou a polícia germânica, acrescentando que as autoridades encontraram também um cabo de aço rasgado e o fio de contacto aéreo danificado na linha ferroviária. Segundo a operadora ferroviária Deutsche Bahn, o incidente levou à interrupção temporária do tráfego durante o dia de domingo.

Segundo a Deutsche Welle, em outubro, incidentes semelhantes ocorreram em Nuremberg e Munique, onde agressores desconhecidos tentaram causar o descarrilamento de um comboio de alta velocidade com um cabo de aço. A Reuters, contudo, disse que não há neste momento qualquer indicação de que este incidente esteja relacionado com o caso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.