Um docente encontrou uma forma tão inusitada como eficaz de manter o silêncio entre os alunos: contar pormenores da série Game of Thrones.
O método pouco ortodoxo foi revelado pelo jornal Het Nieuwsblad, a partir de uma conversa de um aluno publicada num fórum francês que começava com o comentário “o meu professor de matemática é um génio”.
Depois de perguntar aos seus alunos barulhentos se viam a série – cerca de três quartos da sala confirmaram -, o professor avisou que já tinha lido todos os livros da saga de George R.R. Martin e ameaçou a turma de revelar spoilers das temporadas seguintes. A 4ª temporada da série estreia no início de abril.
“Quando houver demasiado barulho vou escrever no quadro o nome da próxima pessoa a morrer. Há mortes suficientes para fazermos isto o ano todo, e se for preciso posso descrever cada morte”, cita o estudante.
Com alguns alunos a rirem-se da ideia, o docente resolveu mostrar que estava a falar a sério, e começou a escrever no quadro todas as mortes da 3ª temporada, que foi para o ar no ano passado.
“Cerca de 20 pessoas suspiraram de desgosto e houve um silêncio religoso na sala pelo resto da aula”.
Um esquema cuja crueldade é digna do jovem Rei Joffrey.
ZAP
Digno do Rei Joffrey nada, o professor é um gênio, já o rei joffrey é uma anta que age por impulsividade sem pensar no futuro.