O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta terça-feira, o castigo de um encontro à porta fechada para o Benfica e SC Braga.
A punição surge na sequência do comportamento incorreto dos adeptos das duas equipas, tendo os clubes apresentado um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), onde terão que requerer uma providência cautelar.
A confirmar-se o castigo, o Benfica terá de cumprir o mesmo na próxima jornada, no clássico diante do FC Porto, marcado para dia 7 de outubro. O clube encarnado decidiu, por isso, suspender a venda de bilhetes para o jogo com os azuis e brancos, com início programado para quarta-feira.
“Em face da decisão hoje tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa todos os sócios e adeptos que decidiu suspender a venda de bilhetes programada para se iniciar quarta-feira, referente ao próximo jogo no Estádio da Luz, o Benfica-FC Porto”.
Os encarnados acrescentam que “qualquer eventual alteração, resultante das medidas procedimentais interpostas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, será de imediato comunicada”.
O conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol julgou hoje “improcedentes” os recursos apresentados por Benfica e Sporting de Braga quanto à punição de um jogo à porta fechada.
No caso do Benfica, trata-se da “reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo”, neste caso na visita ao Estoril Praia, em 21 de abril passado.
Entretanto, o Benfica já classificou como “séria e muito grave” aquela decisão e que avançará “de imediato com o devido procedimento cautelar, junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com vista à suspensão dos efeitos da decisão em causa e posterior impugnação da mesma”.
ZAP // Futebol 365
Em que ano irá ficar o assunto resolvido? Isto até já cheira a que o país é governado a partir daquilo a que eles alcunham de catedral.
Sim… pois… os do norte são uns santinhos… (de pau carunchoso…)…..
ninguém é santo, mas vir sempre com o passado para justificar o presente não se torna um pouco comico? quer dizer já que no passado aconteceu então vamos fazer o mesmo?