Uma bola de fogo cruzou o céu do estado norte-americano do Alabama durante a noite desta sexta-feira. A NASA divulgou um vídeo, no qual mostra o objeto a sobrevoar a cidade, com um feixe de luz extremamente brilhante.
De acordo com a agência norte-amercana, a bola de fogo era um meteoro que propagava uma luz 40 vezes mais brilhante do que a Lua durante a sua fase cheia. O objeto espacial deslocava-se a uma velocidade de 53.700 milhas por hora.
A NASA acrescentou que o objeto celeste foi visto pela primeira vez quando se encontrava a 90 quilómetros de altitude sobre da cidade de Turkeytown, tendo-se fragmentado cerca de 30 quilómetros mais acima, na pequena cidade de Grove Oak.
Foi um evento extremamente brilhante visto num um céu parcialmente nublado. Durante o fenómeno, todas as câmaras e sensores do Escritório do Meio Ambiente sobre Meteoros da região estavam acionados, relatou a NASA.
Em fevereiro deste ano um evento semelhante aconteceu no Peru. Uma bola de fogo cruzou o céu na cidade amazónica de Pucallpa, no norte do país, deixando os habitantes a pensar que era um meteorito ameaçador ou até um objeto extraterrestre. Afinal de contas, era apenas lixo espacial.
ZAP // SputnikNews
Se foi no Alabama e desapareceu, foi de certeza abatida por um qualquer tiroteio…