Governador do Missouri detido por chantagear uma mulher

O governador do Estado do Missouri foi detido esta quinta-feira sob acusação de ter chantageado uma mulher com quem manteve um relacionamento extraconjugal em 2015. Eric Greitens foi libertado sem fiança, esta sexta-feira.

Eric Greitens foi preso esta quinta-feira, depois de ter sido acusado por decisão de um tribunal com 23 jurados – Gran Jury. O governante acabou por ser libertado esta sexta-feira sem fiança, tendo uma audiência criminal sido marcada para dia 16 de março.

Segundo o Diário de Notícias, o governador do Estado do Missouri tinha assumido a relação conjugal ainda antes de ter assumido funções enquanto governador.

No entanto, é agora acusado de ter fotografado a mulher, cuja entidade foi protegida, amarrada e seminua, com a intenção de usar essas fotografias como meio de chantagem.

De acordo com a acusação, Greitens ameaçou divulgar as fotografias se a mulher viesse a público revelar a ligação sentimental que havia entre os dois. As fotografias foram tiradas com recurso a violência.

Greitens, em entrevista a um canal de televisão local, nega qualquer tipo de acusação e garante que não se irá demitir. “Não houve chantagem, não houve violência, o meu único erro foi relacionar-me com uma mulher que não era minha esposa”, disse à KTVI.

Eric Greitens é o segundo governador mais jovem dos Estados Unidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.