Descarrilamento de comboios em Itália faz três mortos e 100 feridos

O descarrilamento de um comboio hoje de manhã na estação de Pioltello Limito, nos arredores de Milão, causou pelo menos cem feridos, além dos três mortos, segundo um balanço provisório das autoridades italianas.

De acordo com as autoridades locais, duas das carruagens do comboio, que transportavam esta manhã centenas de pessoas, saíram dos carris.

Anteriormente, em declarações à Sky Tg24, a porta-voz de emergência e urgência da região da Lombardia, Cristina Corbetta, disse que há mais de 90 feridos, mas sem serem críticos.

A mesma fonte adiantou que as equipas de resgate continuam no local, salientando que, por isso, o balanço de vítimas é ainda provisório.

Segundo o canal RAI, há equipas de bombeiros a tentar libertar uma série de pessoas que ficaram presas numa das carruagens do comboio, entre as estações de Treviglio e Pioltello. Haverá pelo menos 10 feridos em estado grave.

O comboio Trenord seguia de Milão para Cremona, no norte de Itália, quando descarrilou por causas ainda não apuradas. O acidente deu-se pouco antes das 7h da manhã locais (6h da manhã em Lisboa).

// Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.