A acrobata russa Katerina Tikhonova é filha do presidente Vladimir Putin. A revelação surgiu num comentário de um responsável da Confederação Mundial de Rock’n’Roll Acrobático.
A acrobata Katerina Tikhonova é a filha mais nova de Vladimir Putin. A confirmarão partiu este domingo do vice-presidente para os Assuntos Jurídicos da World Rock’n’Roll Confederation (WRRC), Manfred Mohab, que disse numa entrevista à Reuters que a acrobata russa Katerina Tikhonova é filha de Vladimir Putin.
Questionado sobre a ligação familiar entre Tikhonova e Putin, o responsável respondeu “sim, ela é filha de Putin. Conheço-a, sim claro”. A agência de notícias repetiu a pergunta e Mohab voltou a responder afirmativamente.
Estas declarações do dirigente da WRRC foram feitas este domingo, na sequência de um evento desportivo. O artigo foi publicado esta terça-feira, mas Mohab já desmentiu as suas primeiras declarações, dizendo que “não tenho nada a ver com eles”.
Confrontado com as várias confirmações que havida dado sobre este assunto, no domingo, Manfred Mohab explicou que, devido ao barulho no corredor, “muitas das coisas não conseguia entender e, quanto a outras questões, sinto que não as entendi totalmente. Por isso, não é certo que lhe tenha dado as respostas corretas”.
É a segunda vez, em dois anos, que a Reuters revela a relação de Katerina Tikhonova com o presidente russo é revelada, citando uma fonte devidamente identificada que posteriormente desmente em público as suas declarações
Em 2015, recorda o Observador, o então presidente do Conselho de Administração da Gazprombank, Andrey Akimov, disse à Reuters que a bailarina era filha de Vladimir Putin.
No entanto, Akimov negou mais tarde em comunicado ter prestado tais declarações, dizendo-se “surpreendido e confuso” com as declarações que lhe foram atribuídas. A agência noticiosa confirmou a informação com duas outras fontes, que pediram anonimato.
Katerina Tikhonova, de 31 anos, é uma das melhores acrobatas da Rússia. É casada com Kirill Shamalov, filho de um dos melhores amigos de Vladimir Putin, Nikolay Shamalov.