/

RTP criticada por mostrar peito de adepta durante o Benfica-Guimarães

7

EPA / Lusa / Nuno André Ferreira

Benfica conquistou 7ª Supertaça Cândido de Oliveira com vitória de 3-1 sobre o Vit.Guimarães, em Aveiro.

A RTP está a ser alvo de críticas depois de ter exibido o seio de uma adepta de futebol, num grande plano, durante a transmissão da final da Supertaça, entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, no passado sábado.

A imagem da polémica foi transmitida já na parte final do jogo, exibindo, num grande plano, o seio de uma adepta do Benfica, com o símbolo das águias estampado na camisola encarnada que usava, quando o resultado estava já em 3-1, o marcador final que deu ao clube da Luz a sua sétima Supertaça.

A RTP não reagiu às críticas, mas o realizador da transmissão, Ricardo Espírito Santo, já veio pedir desculpas pelo sucedido, através de um comentário no seu perfil no Facebook. O realizador assume que o “zoom out que começava num seio de uma adepta benfiquista” é “um plano que envergonha valores fundamentais“.

“Escuso-me a entrar em detalhes acerca da forma como realizo futebol mas, sem querer soar a justificação – este plano não devia ter sido emitido, ponto final – sempre digo que o que aconteceu foi completamente involuntário”, acrescenta Ricardo Espírito Santo.

O realizador ainda pede “desculpas aos espectadores e, sobretudo, à adepta benfiquista” visada pelas imagens. “Toda a equipa ficou de rastos”, afiança também, realçando que não se revê “nos epítetos de ordinário e demais mimos” com que tem sido criticado.

Perto do fim da transmissão do jogo da supertaça, foi emitido um plano q envergonha valores fundamentais. Um zoom out q…

Publicado por Ricardo Espírito Santo em Domingo, 6 de Agosto de 2017

O caso despoletou inúmeras reacções nas redes sociais e na própria publicação de desculpas do realizador, onde há opiniões para todos os gostos. E muitos, essencialmente, homens, surgem a defender a exibição da imagem da polémica.

No Twitter, também há posições em todos os sentidos e até a jornalista Fernanda Câncio se pronunciou sobre o assunto, usando o adjectivo “nojento” para classificar o grande plano da RTP.

SV, ZAP //

7 Comments

  1. As revistas “cor de lixo”, exibem e dizem tudo e mais alguma coisa nas suas capas, ninguém se incomoda com o contributo deste pseudo-jornalismo que degrada a sociedade. Nos que diz respeito à RTP, todos sabemos que não se pode “descuidar” porque, sendo um canal público, à menor falha, é logo atacada, se fosse a TVI ou SIC estavam todos “distraídos”.

  2. Os devotos daquela religião podem e devem ir para a missa, usando as indumentárias que sejam mais confortáveis!
    .
    Porque raio haveria o senso comum de ajuizar sobre a assembleia li reunida, se já lá está um padre a celebrar missa e não apita sobre o assunto?!
    .
    Se nem a FPF, a LIGA, a APAF, o MP, a restante CS se metem com os devotos daquela religião, porque raio a RTP – que é a TV de todos nós, e entre nós há 60% que rezam aquele credo – haveria de se coibir da amostragem de pormenores dos ritos religiosos e dos devotos que aí se encontram em oração?!

  3. A serio!! Ela estava nua?!? Nunca viram uma adepta de futebol!? Oh que gente mais idiota que este país gerou!!! Criticar o que?!?!? Alguns portugueses devem andar malucos da cabeça só pode! Isto é mesquinho demais….oh pah….como é possível isto gerar polémica?!??!

  4. Grande LOL. Os meus sobrinhos de 7 anos já sabem o que é um gay (homossexual). Se o realizador ficou incomodado com o grande plano do seio de uma adepta resolvia fácil. Nos minutos seguintes fazia um grande plano do peito de um adeto. É melhor não perder mais tempo com esta notícia senão começo a ficar tótó da cabeça. P.S. ESTAMOS EM 2017… para os esquecidos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.