Em 2 meses só houve 11 julgamentos nos 20 tribunais que reabriram em Janeiro

1

José Sena Goulão / Lusa

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

Depois da reabertura de 20 tribunais, que tinham sido encerrados no âmbito da reforma do mapa judiciário, os primeiros dados indicam que nestes espaços ocorreram apenas 11 julgamentos, entre Janeiro e Fevereiro.

Os dados são do Ministério da Justiça e são divulgados pela TSF, que salienta que nestes 20 tribunais, cujas portas reabriram em Janeiro deste ano, houve 11 julgamentos, com a participação de 147 pessoas.

Três destes julgamentos ocorreram em Janeiro e oito em Fevereiro, registando-se ainda 131 acções de Justiça, “sobretudo video-conferências“, atesta a TSF.

A Rádio acrescenta que estes tribunais registaram 1028 assistências por telefone, 2264 atendimentos presenciais e 5624 actos de secretaria através do sistema informático de custas judiciais (SICJ), do Sistema de Informação de identificação Criminal (SICrim) e do Citius, a plataforma informática dos tribunais.

Os 2264 atendimentos presenciais em dois meses nos 20 tribunais representam uma média de 2,5 atendimentos por dia útil por tribunal.

O Ministério da Justiça decretou a 4 de Janeiro de 2017 a reabertura de 20 tribunais, a maioria nos distritos de Vila Real e de Viseu, que tinham sido encerrados no âmbito da reforma do mapa judiciário de 2014.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.