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Barba e bigode: moda reduz as vendas de lâminas

wang-lu / Flickr

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A Procter & Gamble, empresa que detém marcas como a Gillette e a Braun, afirmou que perdeu cerca de 15,5% dos seus lucros no ano passado. O motivo? A moda dos bigodes e das barbas fartas, que faz com que os homens comprem menos lâminas.

Os resultados da empresa no último trimestre baixaram 15,5% em relação ao ano passado, apesar de notícias animadoras terem mantido as ações da empresa estáveis. A P&G, uma empresa com 177 anos, tem no seu portfólio marcas como Pantene, Duracell e Oral-B.

Jon Moeller, responsável pela área financeira da P&G, considera que os últimos resultados estão de acordo com as expectativas, mas citou três áreas que precisam de reforços: cuidados com a pele, champôs e cosmética.

Na área dos produtos de cosmética, é preciso ter em conta as mudanças no mercado, por exemplo, depois da onda “hipster” ter popularizado as barbas de três (ou mais) dias, afirmou Moeller à AFP.

Também o “Movember“, uma campanha de alerta contra o cancro da próstata que incitou os homens a deixar crescer o bigode, foi um dos fatores que tiveram efeitos nas vendas de lâminas e cremes para a barba da Gillette, assim como máquinas de barbear da Braun.

Mas a P&G ainda vê uma luz ao fim do túnel: “enquanto há uma queda nos cuidados com os pelos faciais, tem havido um aumento nos produtos de depilação do resto do corpo“, afirmou o diretor financeiro.

Aline Flor, ZAP

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