Foi apresentada a edição 2017 do prestigiado calendário Pirelli, fotografado por Peter Lindbergh, que defende que este não é “sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.
O consagrado fotógrafo Peter Lindbergh não é um estranho a esta publicação, sendo já a terceira vez que é convidado a desempenhar a tarefa. Anne Leibovitz foi a artista convidada para captar os rostos dos 12 meses do ano que agora termina.
“Numa época em que as mulheres são apresentadas pelos media e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade”, diz, em comunicado de imprensa, o fotógrafo alemão.
Este ano são 14 as protagonistas, rostos que todos conhecemos bem: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling , Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi.
O Calendário Pirelli é uma publicação anual que já vai na sua 44.ª edição – as suas origens remontam a 1964. Reúne fotógrafos renomados e grandes ícones do cenário fashion em edições retratadas nas paisagens mais deslumbrantes do planeta.
É publicado pela empresa italiana Pirelli, ligada aos setores da borracha e do imobiliário.