O ex-líder madeirense estreia-se como ator no filme “Feiticeiro da Calheta”, interpretando um “pastor visionário” com muita esperança para o arquipélago.
Alberto João Jardim deixou a vida política mas isso não significa que tenha de deixar de brilhar.
O ex-líder do Governo Regional da Madeira vai estrear-se no cinema, como mostra a SIC, com um pequeno papel no filme “Feiticeiro da Calheta”.
O filme, que retrata as décadas de 30 e 40 na Madeira, incide sobre a vida do poeta João Gomes Sousa, autor dos versos do conhecido “Bailinho da Madeira”.
Aos 73 anos de idade, o ex-líder madeirense interpreta um “pastor visionário” que deseja um melhor futuro para o seu arquipélago.
“Sonho que um dia, no futuro, os meninos não vão ter de andar descalços. Sonho com um futuro em que os meninos vão ter todos escolas para ir e para aprender”, diz na pele da personagem.
Em declarações à SIC, o realizador Luís Miguel Jardim afirma que o contacto com o ex-presidente foi um “momento inesquecível”.
“É uma pessoa que dá gosto falar e toda a equipa de produção adorou estar com ele, ouvir as suas histórias. Acho que foi um momento inesquecível sem dúvida”.
O filme tem estreia marcada para o início de 2017.
ZAP
Para mim sempre andou a Encenar!
Só falta saber quem pagou para o filmes ser realizado?
Esta gente sem formação são convidados para representar (ok ele tinha a experiência vivida..) e andam os pais a pagarem cursos de teatro e cinema para os jovens não terem oportunidades porque neste país (e noutros) a quem é famoso nada é exigido, já aos jovens é formação, experiência, etc.