Encontrado o corpo da criança de 2 anos atacada por jacaré

Orange County Police

Lane Graves, do estado de Nebraska, passava férias com a família em resort da Disney em Orlando

Lane Graves, do estado de Nebraska, passava férias com a família em resort da Disney em Orlando

O corpo da criança de dois anos atacada por um jacaré num parque de diversões da Disney, em Orlando, na Florida (EUA), foi encontrado esta quinta-feira, anunciou a polícia local.

“O corpo está intacto e foi transferido para o gabinete médico-legal do Condado de Orange para autópsia”, declarou o xerife do Condado de Orange, Jerry Demings, em conferência de imprensa.

A criança foi atacada e levada por um jacaré quando brincava no lago existente na zona. O pai da criança ainda tentou salvar a criança, mas sem sucesso.

O corpo ainda tem que ser identificado, mas os investigadores afirmam estar confiantes de que seja a vítima que estavam à procura.

O xerife do condado de Orange County, Jerry Demings, identificou o menino como Lane Graves, do Estado de Nebraska.

A criança foi arrastada para a água por um jacaré na terça-feira à noite sob os olhos da família, que passava férias no Disney Grand Floridian Resort and Spa, em Orlando. Desde o ataque, cinco animais foram mortos pelas autoridades.

Desfecho

Na quarta-feira, a polícia já dizia “não haver dúvidas” de que o menino estivesse morto.

“Neste momento, estamos a trabalhar para recuperar o corpo do menino”, afirmou Jeff Williamson, porta-voz do escritório do xerife do condado de Orange.

“O nosso objetivo final é dar à família um desfecho, recuperando o corpo do seu ente amado”, acrescentou.

Os pais e os três filhos estavam a descansar à beira da Lagoa dos Sete Mares quando o incidente ocorreu. O menino brincava na parte rasa da água, apesar das placas a alertar para o risco de jacarés.

O Grand Floridian é resort de luxo de propriedade da Disney e fica localizado perto do parque Magic Kingdom. Um porta-voz disse que a empresa está “devastada” pelo incidente.

Existem jacarés por todo o Estado da Flórida, que habitam pântanos, manguezais e lagoas da região. Segundo especialistas em vida selvagem, 22 pessoas morreram em ataques no Estado desde 1948.

ZAP / Lusa / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.