Ponte cai nos EUA após colisão de navio. Há um número incerto de desaparecidos

BNO News / X

Tragédia na ponte de Scott Key, Baltimore (EUA)

Várias pessoas desapareceram, após uma navio ter embatido contra a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos da América (EUA), levando à queda da infraestrutura. Já foram resgatadas duas pessoas.

Um número incerto de pessoas está a ser procurado, depois de terem caído à água na sequência do desabamento da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que foi atingida por um navio.

“Sabemos que há até 20 pessoas no rio Patapsco neste momento, bem como vários veículos“, disse, ao início da manhã, Kevin Cartwright, do Corpo de Bombeiros de Baltimore, à CNN.

O mesmo órgão de comunicação social avança que duas pessoas já foram resgatadas.

As pessoas desaparecidas são supostamente passageiros de veículos que atravessavam a ponte Francis Scott Key quando um cargueiro colidiu com um dos pilares centrais, destruindo-o completamente.

Nenhum dos tripulantes do cargueiro caiu à água, segundo o jornal New York Times, que garante que os responsáveis estão a colaborar ativamente com as autoridades para esclarecer o sucedido.

Cerca da 01h30 (05h30 em Lisboa), uma grande embarcação embateu na ponte, situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos, incendiou-se antes de se afundar, levando vários veículos que circulavam na ponte a cair na água, de acordo com um vídeo publicado na rede social X/Twitter.

O presidente da Câmara, Brandon M. Scott, e o responsável da região de Baltimore, Johnny Olszewski Jr., disseram que o pessoal de emergência estava a responder e que os esforços de socorro estavam em curso.

As agências de socorro receberam o alerta pela 01h30 locais, relatando que uma embarcação que saía de Baltimore tinha atingido uma coluna da ponte, causando o desmoronamento da infraestrutura. Na altura, estavam vários veículos na ponte, incluindo um do tamanho de um trator-reboque.

“O nosso objetivo neste momento é tentar resgatar e recuperar estas pessoas”, disse Cartwright, acrescentando ser muito cedo para saber quantas pessoas foram afetadas.

O chefe da polícia de Baltimore, Richard Worley, disse à CNN que não qualquer indício de “terrorismo” ou de um ato intencional.

O acidente foi classificado como um “evento de vítimas em massa em desenvolvimento”.

Cartwright disse que parecia haver “alguma carga ou retentores pendurados na ponte”, criando condições inseguras e instáveis, e que as equipes de emergência estão a operar com prudência.

“Esta é uma emergência terrível“, afirmou.

A ponte Francis Scott Key foi inaugurada em 1977.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.