Quaresma salvou Lopetegui e árbitro travou Sporting na jornada dos 40 golos

FCPorto / Facebook

-

Ricardo Quaresma aproximou ontem o FC Porto dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, enquanto o árbitro russo Sergei Karasev “afastou” o Sporting, num dia com 40 golos, à média de cinco por jogo.

Em jogo da terceira ronda do Grupo H, Julen Lopetegui, já a temer mais um empate, foi “obrigado” a colocar Quaresma em campo, aos 71 minutos, e, quatro volvidos, o internacional luso selou a vitória, num remate que Iraizoz quase parou.

Os “dragões” já tinha estado uma vez na frente, com um tento do mexicano Hector Herrera, aos 45 minutos, que, aos 58, Guillermo Fernandez anulou.

O Athetic não segurou o empate e somou o nono jogo consecutivo sem ganhar em 2014/15.

Com este resultado, o FC Porto reforçou a liderança do agrupamento, com sete pontos, contra cinco dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, que golearam fora o BATE Borisov  por históricos 7-0.

Os ucranianos igualaram os cinco 7-0 que figuram no segundo posto das maiores goleadas da “Champions”, atrás do 8-0 do Liverpool ao Besiktas (06 de novembro de 2007), com seis golos, um recorde, na primeira parte.

Por seu lado, o brasileiro Luiz Adriano, com cinco golos, aos 27, 36, 40, 44 e 82 minutos, o primeiro e o último de penálti, igualou o registo único do argentino Lionel Messi, a 07 de março de 2012, no 7-1 ao Bayer Leverkusen.

DR sporting.pt

-

No Grupo G, o Sporting esteve quase a ser heroico em Gelsenkirchen, ao recuperar de 1-3 para 3-3 com menos um elemento desde os 33 minutos (Maurício viu o segundo amarelo), mas, nos descontos, o árbitro “inventou” um penálti.

Depois de um centro na direita, a bola bateu na cara, e não na mão, de Jonathan Silva, mas o russo Sergei Karasev viu mal o lance e permitiu ao suplente camaronês Eic Choupo-Moting decidir na transformação do castigo máximo, aos 90+3 minutos.

O Sporting tinha-se adiantado aos 16 minutos, por Nani, mas, após a expulsão de Maurício, os germânicos viraram para 3-1, com golos do nigeriano Chinedu Obasi (34), do holandês Klaas-Jan Huntelaar (51) e de Benedikt Höwedes (60).

Quando tudo parecia perdido, Adrien Silva reduziu de grande penalidade, aos 64 minutos, e, aos 78, restabeleceu mesmo a igualdade, de cabeça, após centro de Cédric.

Já nos descontos, o Sporting acabou derrotado e continua, assim, e último do agrupamento, com um ponto, contra dois do Maribor, cinco do Schalke 04 e sete do líder Chelsea de José Mourinho, que goleou em casa os eslovenos por 6-0.

Loic Remy, Didier Drogba (penálti), John Terry, Mitja Viler (própria baliza) e dois tentos de Edin Hazard (um de penálti) selaram o triunfo do conjunto comandado por José Mourinho.

Em grande na ronda de hoje, esteve também o Bayern, que foi golear fora a AS Roma por 7-1, num embate em que o holandês Arjen Robben “bisou” e Mario Götze, Robert Lewandowski, Thomas Müller, Franck Ribéry e Xherdan Shaqiri também marcaram.

Os bávaros têm o pleno de nove pontos, contra quatro dos italianos, dois do Manchester City e um do CSKA de Moscovo, que, à porta fechada, “empatou” em casa os ingleses a dois, depois de ter estado a perder por 2-0.

Por seu lado, o PSG precisou de um golo “tardio” (87 minutos) do uruguaio Edinson Cavani para vencer na casa do APOEL Nicósia (1-0), dos portugueses Nuno Morais, Mário Sérgio e Tiago Gomes, e segurar a liderança do Grupo F.

O FC Barcelona também deu um passo importante rumo aos “oitavos”, ao vencer em casa o Ajax por 3-1, com Lionel Messi em destaque, ao fazer a assistência para Neymar inaugurar o marcador e apontar o segundo. Sandro também marcou.

O argentino passou a contar 70 golos nas taças europeias, igualando o italiano Filippo Inzaghi no terceiro posto (a dois de Cristiano Ronaldo e seis de Raul), e 69 na “Champions”, os mesmos do internacional luso – Raul soma 71.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.