Há um “pânico cabeludo” a invadir casas na Austrália

1

(cv) ODN / YouTube

-

Este tipo de planta seca está a crescer tão rápido que consegue invadir as casas da pequena cidade de Wangaratta, na Austrália.

A planta em questão, conhecida por “pânico cabeludo”, está a causar o caos na cidade australiana de Wangaratta devido ao clima extremamente seco, conta a BBC.

Batizada pelo nome latino de “Panicum effusum”, é um tipo de vegetação frequente neste país e cresce tão rápido que, em algumas situações, já chegou aos telhados de alguns moradores.

Com autênticos matagais à porta, os locais desta cidade rural fazem todos os possíveis para conseguir livrar-se deste caso cabeludo, incluindo acorrer às autoridades.

“Isto esgota fisicamente e ainda mais psicologicamente uma pessoa”, disse Pam Twitchett, uma moradora da cidade, ao programa Prime7 News Albury.

Porém, essas mesmas autoridades dizem ter poucos recursos para ajudar a população e relembram que esta vegetação não representa uma ameaça de incêndio.

“Temos uma capacidade muito limitada para intervir, mas estamos a tentar trabalhar junto dos moradores”, disse ao The Guardian um porta-voz da região.

Se for comida em grandes quantidades pelo gado dos agricultores, pode causar uma doença conhecida pelo nome de “grande cabeça amarela”.

Por outro lado, esta vegetação não representa uma ameaça para animais de estimação, tal como explicou o veterinário Richard Evans à BBC.

“É importante saber que esta planta não vai matar os cães e os gatos das pessoas, apenas faz muito lixo”, sublinha.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.