Deputado britânico demite-se após notícia sobre prostituto brasileiro

markmenzies.org.uk

O deputado britânico Mark Menzies

O deputado britânico Mark Menzies

O deputado conservador britânico Mark Menzies demitiu-se do cargo de assistente ministerial depois de um jornal ter revelado hoje que o político alegadamente pagou a um adolescente brasileiro em troca de relações sexuais e drogas.

O deputado escocês Mark Menzies, de 42 anos, apresentou a demissão do cargo de assistente parlamentar do secretário de Estado do Desenvolvimento Internacional, Mark Duncan, depois de o tabloide “Sunday Mirror” ter assegurado que Menzies pagou a um “rapaz de companhia” brasileiro, Rogério Santos, em troca de sexo e drogas.

Segundo o jornal, o caso ocorreu há 18 meses, quando Menzies, deputado conservador pela circunscrição de Fylde, ainda não tinha ingressado no Parlamento britânico.

De acordo com a versão do jovem brasileiro, que à altura dos factos tinha 19 anos e trabalhava como prostituto, o deputado conservador – que estudou Economia e História Social na Universidade de Glasgow (Escócia) – pediu-lhe que arranjasse drogas.

“Decidi apresentar a demissão após terem feito uma série de acusações contra mim num jornal”, justificou Menzies.

O “Sunday Mirror” revelou ainda que o jovem brasileiro contactou o periódico através de correio eletrónico, assegurando que tinha encontros com Menzies a troco de dinheiro e que tinha “mensagens pessoais” em que o político supostamente lhe fala sobre drogas.

“Várias destas acusações não são verdadeiras e irei esclarecer as coisas em devido tempo”, disse o deputado britânico.

Por seu lado, a presidente da Associação Conservadora de Fylde, Brenda Ackers, garantiu que Menzies “conta com todo o apoio” da circunscrição pela qual foi eleito.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.