Avião aterra de emergência com bebé salvo por passageiros

Chris&Rhiannon / Flickr

-

Um avião da companhia US Airways, que ia de Tampa, na Flórida, para Phoenix, no Arizona, fez uma aterragem de emergência em Houston, no Texas, para salvar a vida de um bebé que tinha parado de respirar durante o voo.

Passageiros que testemunharam o incidente contaram que o bebé foi inicialmente socorrido a bordo por duas pessoas que tinham treino médico.

“Vi um homem a segurar o bebé de cabeça para baixo. A pele do bebé estava roxa”, contou Garrett Goodwin, um dos passageiros.

Segundo a ABC, um dos passageiros que socorreram o bebe durante o voo viu a mãe levantá-lo e pedir ajuda.

Goodwin conta que levou imediatamente o menino, de 15 meses, para a frente do avião. Após cerca de um minuto e meio de massagem cardíaca, o bebé voltou a dar sinais de vida.

“Quando a cor dele voltou, fiquei um pouco aliviado. Quando começou a chorar, fiquei extremamente aliviado porque um bebé que chora é um bebé que respira”, conta Goodwin.

O piloto decidiu então parar no aeroporto mais próximo, em Houston.

Enquanto o avião se preparava para o pouso de emergência, ouviu-se um choro de bebé. “Estávamos todos muito tensos. Foi um momento emocionante para todos ouvir o choro do bebé”, contou uma passageira.

O bebé, cuja identidade não foi revelada pela US Airways, foi levado para um hospital local.

O avião continuou o seu voo para Phoenix, onde chegou com apenas uma hora de atraso.

 

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.