/

Wayne Rooney não recebe salário de dezembro

Crise financeira grave afeta o Derby County. Clube já anunciou que, para já, não consegue pagar os salários elevados dos futebolistas.

O futebol não escapa à crise económica global atual. No Reino Unido, depois dos episódios famosos que têm envolvido o Arsenal, também o Derby County se vê envolvido numa situação financeira muito delicada.

E não há dinheiro para pagar o salário do mês passado.

Os futebolistas do plantel principal do Derby County, que jogam no Championship (segunda divisão nacional), já foram informados de que vão continuar sem receber a totalidade do ordenado relativo a dezembro.

Há quase um mês, no dia 15 de dezembro, ficou acordado que os jogadores iriam receber metade do que deveriam receber nesse dia; o resto do mês de dezembro iria ser pago na próxima sexta-feira, juntamente com salário de janeiro – mas isso não vai acontecer.

Nesta quarta-feira o diretor-executivo Stephen Pearce avisou Wayne Rooney (agora treinador interino) e todos os futebolistas que o clube não consegue pagar os ordenados – bem elevados – mas que está a tentar resolver o problema o mais rapidamente possível.

O problema está relacionada com o constante adiamento da mudança de proprietário do Derby County, que deverá passar a ser gerida pela Derventio Holdings, do milionário Khaled bin Zayed Al Nehayan. O negócio iria ser concluído nesta terça-feira mas foi novamente adiado. Apesar do aparente acordo que já existe para a venda do clube à Derventio Holdings, há dívidas por cobrir.

Não há qualquer declaração oficial sobre este processo desde dezembro.

Entretanto o Derby County, que já foi campeão inglês e chegou às meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, está afundado numa crise financeira grave. O dono atual, Mel Morris, tem estado a tentar “tapar buracos”, pagando salários – e recorrendo a dinheiro de outros negócios nos quais está envolvido.

O Derby já tinha sido afetado por outro problema: na semana passada o centro de treinos foi fechado por causa de um surto de coronavírus.

Foram os juniores que representaram a equipa num jogo da Taça de Inglaterra, no sábado (derrota por 2-0 frente ao Chorley, da sexta divisão nacional).

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.