Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo – o VSS Unity – que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto.

A Virgin Galactic, de Richard Branson, revelou recentemente de que forma os passageiros vão viajar na sua SpaceShipTwo em baixa órbita, levantando o véu do interior do VSS Unity, focando-se na cabine dos passageiros.

Segundo o New Atlas, o elegante interior é equipado com 12 janelas de cabine posicionadas na parte superior e nas secções do telhado da nave espacial, através das quais os clientes poderão observar a superfície da Terra enquanto ela desliza por baixo.

No lançamento e durante o pouso, os passageiros serão afivelados em assentos especialmente projetados e adaptados individualmente ao cliente. Todos estes “tronos espaciais” foram construídos com alumínio de alta qualidade e fibra de carbono.

A Virgin Galactic informou que, durante as secções de alta força G do voo, as posições das cadeiras serão controladas, em parte, pelo piloto para aliviar o stress físico dos passageiros. Na ausência de peso, o assento vazio reclina para dar à tripulação o máximo de espaço possível.

Cada fase do voo disponibiliza uma iluminação ambiental automática, e cada passageiro terá acesso a ecrãs com dados ao vivo sobre o voo. Há ainda 16 câmaras para gravar vídeo e capturar fotografias em alta definição, para que os passageiros possam partilhar a sua experiência nas redes sociais.

De acordo com o comunicado de imprensa, existe um espelho muito grande, numa cabine da nave, que reflete em tempo real a experiência dos astronautas.

O interior do SpaceshipTwo foi desenhado em colaboração com a agência londrina de design Seymourpowell, e contou com importantes contribuições de médicos, treinadores de astronautas, pilotos, engenheiros e futuros clientes.

Este modelo de cabine será usado para uma viagem virtual com a equipa de design, mas o seu interior foi desenhado com o objetivo principal de oferecer aos passageiros uma visão perfeita da Terra a partir do Espaço.

“Foi desenhado especificamente para concretizar o sonho de milhares de pessoas em viajar pelo Espaço de forma segura”, disse Richard Branson. Qualquer pessoa pode explorar o design da cabine recém-inaugurada em casa, com a ajuda de uma app de realidade aumentada.

A empresa viu recentemente a sua SpaceShipTwo a planar com sucesso em mais um voo de teste. Agora, prepara-se para fazer testes com a nave espacial com o motor ligado. Enquanto trabalha para concluir o processo de testes, põe a nu detalhes do seu interior.

Apesar de ainda não haver previsão de quando serão realizados os primeiros voos, a empresa avança que 600 pessoas já reservaram bilhetes, com um custo de cerca 213 mil euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um "contribuinte de estabilidade política"

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores. Carlos …

Marcelo assinala 75 anos da ONU com a frase que veio "mudar o mundo para sempre"

O Presidente da República apelou hoje ao compromisso de todos para com a ONU, 75 anos depois da sua criação. Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que isso se torna ainda mais urgente com as consequências …