Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo – o VSS Unity – que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto.

A Virgin Galactic, de Richard Branson, revelou recentemente de que forma os passageiros vão viajar na sua SpaceShipTwo em baixa órbita, levantando o véu do interior do VSS Unity, focando-se na cabine dos passageiros.

Segundo o New Atlas, o elegante interior é equipado com 12 janelas de cabine posicionadas na parte superior e nas secções do telhado da nave espacial, através das quais os clientes poderão observar a superfície da Terra enquanto ela desliza por baixo.

No lançamento e durante o pouso, os passageiros serão afivelados em assentos especialmente projetados e adaptados individualmente ao cliente. Todos estes “tronos espaciais” foram construídos com alumínio de alta qualidade e fibra de carbono.

A Virgin Galactic informou que, durante as secções de alta força G do voo, as posições das cadeiras serão controladas, em parte, pelo piloto para aliviar o stress físico dos passageiros. Na ausência de peso, o assento vazio reclina para dar à tripulação o máximo de espaço possível.

Cada fase do voo disponibiliza uma iluminação ambiental automática, e cada passageiro terá acesso a ecrãs com dados ao vivo sobre o voo. Há ainda 16 câmaras para gravar vídeo e capturar fotografias em alta definição, para que os passageiros possam partilhar a sua experiência nas redes sociais.

De acordo com o comunicado de imprensa, existe um espelho muito grande, numa cabine da nave, que reflete em tempo real a experiência dos astronautas.

O interior do SpaceshipTwo foi desenhado em colaboração com a agência londrina de design Seymourpowell, e contou com importantes contribuições de médicos, treinadores de astronautas, pilotos, engenheiros e futuros clientes.

Este modelo de cabine será usado para uma viagem virtual com a equipa de design, mas o seu interior foi desenhado com o objetivo principal de oferecer aos passageiros uma visão perfeita da Terra a partir do Espaço.

“Foi desenhado especificamente para concretizar o sonho de milhares de pessoas em viajar pelo Espaço de forma segura”, disse Richard Branson. Qualquer pessoa pode explorar o design da cabine recém-inaugurada em casa, com a ajuda de uma app de realidade aumentada.

A empresa viu recentemente a sua SpaceShipTwo a planar com sucesso em mais um voo de teste. Agora, prepara-se para fazer testes com a nave espacial com o motor ligado. Enquanto trabalha para concluir o processo de testes, põe a nu detalhes do seu interior.

Apesar de ainda não haver previsão de quando serão realizados os primeiros voos, a empresa avança que 600 pessoas já reservaram bilhetes, com um custo de cerca 213 mil euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …