/

Luís Filipe Vieira prepara venda das ações que detém na SAD do Benfica

1

Tiago Petinga / Lusa

Luís Filipe Vieira

A SAD do Benfica informou, na terça-feira, que o antigo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, se prepara para vender as ações de 3,28% que detém, podendo receber 5,8 milhões pela transação.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a SAD do Benfica informou que “tomou conhecimento pelo Sport Lisboa e Benfica de que esta entidade recebeu do Senhor Luís Filipe Ferreira Vieira uma comunicação para exercer direito de preferência relativamente à possível transmissão das 753.615 acções representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD de que este é titular”.

A CMVM, citada pelo Público, explicou que a aquisição ascende a 7,80 euros por ação, o que pode resultar num total de 5,8 milhões de euros.

Vieira demitiu-se em julho. Foi detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, acusado de ter montado um esquema para retirar dinheiro do Benfica, usando as verbas para “benefício pessoal”. É ainda apontado como responsável pelo aumento indevido das comissões inerentes à venda de jogadores.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.