Vem aí um reboot de ‘Sabrina, A Bruxinha Adolescente’

(dr) ABC

Sabrina, A Bruxinha Adolescente

Ainda se lembra de Sabrina: A Bruxinha Adolescente, série mítica do início de noite da RTP2? Parece que a personagem vai voltar, mas para uma versão em que a bruxaria e o terror vão ter mais peso do que as aventuras de Salem, o gato falante mais esquisito da televisão.

De acordo com a revista Variety, a The CW e a Warner estão a desenvolver um piloto de uma hora para lançar uma nova série dramática passada no universo de Sabrina. A produção será baseada na banda desenhada Chilling Adventures of Sabrina, da Archie Comics, e não terá ligação à produção anterior.

Pelo contrário, a série estará longe do mood cómico e aventureiro da série dos anos 90. A nova produção vai reimaginar a origem de Sabrina e a sua chegada à idade adulta como uma história obscura, num ambiente de terror, oculto e bruxaria.

O reboot é descrito como tendo um tom semelhante ao de clássicos como O Exorcista ou A Semente do Diabo, centrando-se na capacidade de Sabrina para se adaptar a uma vida de metade-bruxa e metade-mortal ao mesmo tempo que luta contra forças do mal que a ameaçam a ela, à sua família e aos humanos em geral.

O novo par de Riverdale

Se o projeto avançar, vai fazer companhia a Riverdale nas noites da CW. Esta série, recordamos, é também a transposição da história juvenil de Archie, da Archie Comics (AC), para um ambiente de crime, mistério e tensão numa pequena cidade dos Estados Unidos.

O chefe criativo da AC, Roberto Aguirre-Sacasa, será produtor executivo da nova série de Sabrina, acompanhado por Lee Toland Krieger, um dos realizadores de vários dos episódios de Riverdale, e ainda por Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jon Goldwater, também da equipa da série adolescente.

De acordo com a mesma revista, a série tem uma grande hipótese de ir para o ar depois de testado o piloto, dado o bom histórico de relações entre a produtora da nova série, a Berlanti Productions, e a CW.

Neste momento a Berlanti tem no ar Riverdale, Legends of Tomorrow, Arrow, The Flash e Supergirl, estando ainda em preparação a primeira temporada de uma nova aposta: Black Lightning.

‘Bruxinha’ que se destacou e ganhou coleção própria

A banda desenhada Chilling Adventures of Sabrina foi lançada depois de a personagem da ‘bruxinha’ se ter destacado na série de livros Afterlife with Archie. Foram lançados títulos da história entre 1971 e 2009.

Na série cómica lançada em 1996, e exibida em Portugal na RTP, Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart) vivia com as tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), cada uma com mais de 600 anos de idade, em Greendale, uma localidade bem perto de Riverdale.

A série esteve no ar durante sete temporadas, divididas entre a ABC e a extinta The WB, onde viria a terminar em 2003.

PARTILHAR

RESPONDER

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …