Vem aí um reboot de ‘Sabrina, A Bruxinha Adolescente’

(dr) ABC

Sabrina, A Bruxinha Adolescente

Ainda se lembra de Sabrina: A Bruxinha Adolescente, série mítica do início de noite da RTP2? Parece que a personagem vai voltar, mas para uma versão em que a bruxaria e o terror vão ter mais peso do que as aventuras de Salem, o gato falante mais esquisito da televisão.

De acordo com a revista Variety, a The CW e a Warner estão a desenvolver um piloto de uma hora para lançar uma nova série dramática passada no universo de Sabrina. A produção será baseada na banda desenhada Chilling Adventures of Sabrina, da Archie Comics, e não terá ligação à produção anterior.

Pelo contrário, a série estará longe do mood cómico e aventureiro da série dos anos 90. A nova produção vai reimaginar a origem de Sabrina e a sua chegada à idade adulta como uma história obscura, num ambiente de terror, oculto e bruxaria.

O reboot é descrito como tendo um tom semelhante ao de clássicos como O Exorcista ou A Semente do Diabo, centrando-se na capacidade de Sabrina para se adaptar a uma vida de metade-bruxa e metade-mortal ao mesmo tempo que luta contra forças do mal que a ameaçam a ela, à sua família e aos humanos em geral.

O novo par de Riverdale

Se o projeto avançar, vai fazer companhia a Riverdale nas noites da CW. Esta série, recordamos, é também a transposição da história juvenil de Archie, da Archie Comics (AC), para um ambiente de crime, mistério e tensão numa pequena cidade dos Estados Unidos.

O chefe criativo da AC, Roberto Aguirre-Sacasa, será produtor executivo da nova série de Sabrina, acompanhado por Lee Toland Krieger, um dos realizadores de vários dos episódios de Riverdale, e ainda por Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jon Goldwater, também da equipa da série adolescente.

De acordo com a mesma revista, a série tem uma grande hipótese de ir para o ar depois de testado o piloto, dado o bom histórico de relações entre a produtora da nova série, a Berlanti Productions, e a CW.

Neste momento a Berlanti tem no ar Riverdale, Legends of Tomorrow, Arrow, The Flash e Supergirl, estando ainda em preparação a primeira temporada de uma nova aposta: Black Lightning.

‘Bruxinha’ que se destacou e ganhou coleção própria

A banda desenhada Chilling Adventures of Sabrina foi lançada depois de a personagem da ‘bruxinha’ se ter destacado na série de livros Afterlife with Archie. Foram lançados títulos da história entre 1971 e 2009.

Na série cómica lançada em 1996, e exibida em Portugal na RTP, Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart) vivia com as tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), cada uma com mais de 600 anos de idade, em Greendale, uma localidade bem perto de Riverdale.

A série esteve no ar durante sete temporadas, divididas entre a ABC e a extinta The WB, onde viria a terminar em 2003.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.