United pode impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção

Peter Powell / EPA Pool

Klopp já disse que não vai autorizar que jogadores se apresentam à Seleção se tiverem de cumprir quarentena e Solskjaer pondera fazer o mesmo. Bruno Fernandes e Diogo Jota estão em risco.

“Não faz sentido perder um jogador por 10 dias de isolamento”, disse o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, referindo-se aos países em que os atletas têm de cumprir quarentena após o regresso. Como tal, os ‘red devils’ ponderam impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção portuguesa.

A decisão não seria surpreendente, visto que Jürgen Klopp fez o mesmo, avisando que o Liverpool não vai autorizar que jogadores se apresentem nas respetivas seleções caso o país obrigue a cumprir quarentena.

Afetados por esta decisão ficam o português Diogo Jota e os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. Portugal e Brasil estão na lista de países sujeitos a quarentena de 10 dias à entrada no Reino Unido.

“Não temos de dispensar os jogadores e todos os clubes concordam que não devemos deixá-los viajar se depois tiverem de cumprir uma quarentena de 10 dias”, disse Klopp. “Não se pode contentar toda a gente e a verdade é que somos nós, os clubes, que pagamos aos jogadores. Temos de ter prioridade”.

Ainda não há decisão do lado do Manchester United, mas Solskjaer adianta que o clube pondera seguir a mesma política.

“Somos nós quem pagamos aos jogadores e do que entendo dessa regra, a FIFA determinou que eles não têm de ser libertados para as Seleções, por isso acho que vai ser uma decisão difícil deixa-los ir e jogar em países na lista vermelha”, disse o técnico norueguês.

Desta forma, Bruno Fernandes pode ficar inibido de representar a Seleção enquanto Portugal estiver na lista vermelha do Reino Unido.

“Eu quero o Bruno pronto para o Brighton e espero que possamos seguir na Europa e contra o Tottenham depois da pausa internacional”, acrescentou Solskjaer.

Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Dias, João Moutinho, João Cancelo, Rúben Neves, Bernardo Silva e Pedro Neto são outros convocados habituais de Fernando Santos que jogam em Inglaterra e podem ser afetados. No entanto, os seus respetivos clubes ainda não se posicionaram relativamente às chamadas às seleções.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …

Devido ao sucesso da vacinação, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara no exterior

As autoridades israelitas anunciaram hoje que a partir do próximo domingo acabará a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, medida no quadro do levantamento progressivo das restrições ligadas à pandemia de covid-19. Na primavera de …

A rainha Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal (mas novos documentos põem fim aos mitos)

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por lavar-se pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a viagem …

Instagram testa opção que permite ocultar ou mostrar o número de likes

O Instagram vai começar a testar uma nova opção que dá aos seus utilizadores a possibilidade de esconder os likes recebidos nas publicações. Em 2019, a empresa começou por forçar esta mudança, aplicando-a a alguns utilizadores …

Atlético de Madrid: o que aconteceu a João Félix e companhia?

Equipa de Diego Simeone tinha vantagem confortável sobre os dois maiores rivais e, em pouco tempo, só ganhou metade dos pontos que poderia ter ganhado. Ainda lidera mas tem três adversários muito perto. Em Portugal, no …

EUA impõe novas sanções e expulsam dez diplomatas russos. Moscovo promete resposta “inevitável”

O Governo dos EUA anunciou hoje novas sanções financeiras contra a Rússia e a expulsão de 10 diplomatas russos, em resposta a recentes ataques cibernéticos e à interferência na eleição presidencial de 2020 atribuída a …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e substituir baterias

Os investigadores descobriram uma maneira inovadora de explorar a capacidade das redes 5G, transformando-as numa “rede elétrica sem fios” de modo a alimentar dispositivos de Internet das Coisas (IoT) que precisam de baterias para funcionar. Os …

Itália vai enviar réplica de David de Michelangelo para o Dubai

No final de abril, Itália vai enviar uma réplica em tamanho real do famoso David de Michelangelo, feita com impressoras 3D, para a Exposição Universal do Dubai, que se irá realizar de 1 de outubro …

China pede a membro do Governo japonês que beba água de Fukushima

O Japão garante que a água de Fukushima que vai despejar no Pacífico não representa nenhum perigo para a saúde e pode até ser consumida. Para o provar a China pediu a um oficial japonês …

Emirados Árabes Unidos anunciaram a primeira mulher astronauta da história do país

Nora Al-Matrooshi é a primeira mulher astronauta dos Emirados. A contratação é vista como um marco histórico para os Emirados Árabes Unidos. Nora foi escolhida para o programa Sheik Mohammed. Os Emirados Árabes Unidos contrataram a …