Michael Reynolds / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
O ex-Presidente norte-americano Donald Trump previu hoje que será detido na terça-feira pelo procurador de justiça de Nova Iorque, no caso sobre o alegado pagamento a mulheres em troca do seu silêncio sobre encontros sexuais, noticia a AP.
Trump declarou na sua rede social que “fugas ilegais” do gabinete do procurador distrital de Manhattan indicam que “o candidato à liderança e ex-Presidente dos Estados Unidos será detido na próxima terça-feira“.
Segundo a Associated Press, Donald Trump refere-se a uma “fuga ilegal” de informação da Procuradoria de Manhattan segundo a qual “o principal candidato republicano e antigo presidente dos Estados Unidos vai ser detido na terça-feira da próxima semana”.
Face a este anúncio, Trump exortou os seus seguidores a manifestarem-se, com a frase “Protestem! Reclamem de volta a nossa nação!” — um apelo que, diz a AP, faz recordar os incitamentos que terão levado aos protestos e invasão do Capitólio, a 6 de janeiro de 2021.
Os procuradores em Nova Iorque têm vindo a realizar preparativos de segurança face à eventualidade de Trump poder ser acusado.
Em declarações à AP sob anonimato, autoridades policiais disseram estar a preparar-se para o caso de uma acusação, tendo em consideração as questões de segurança, planeamento e os aspetos práticos de uma possível audiência judicial a um ex-presidente.
O advogado de Trump, Joseph Tacopina, disse por seu turno à Associated Press que, se Trump for indiciado, “seguiremos os procedimentos normais”.
Um Grande Júri tem estado a ouvir testemunhas, incluindo Michael Cohen, o ex-advogado de Trump, que diz ter organizado pagamentos em 2016 a duas mulheres para as silenciar sobre encontros sexuais que alegam ter tido com Trump dez anos antes.
Até ao momento, não houve qualquer anúncio público de um prazo para a conclusão do trabalho do grande júri no caso, incluindo qualquer potencial votação sobre a possibilidade de indiciar o ex-Presidente por aqueles crimes.
ZAP // Lusa
Oxalá!
Os liberais/maçonaria vão tentar fazer o mesmo que fizeram ao Comandante Hugo Chávez em 2002, basta saber se os Norte-Americanos terão a coragem e valentia que tiveram os Venezuelanos, e assim proteger e defender o Presidente Trump.
Oh Figueiredo, proteger o presidente Trump? Mas qual presidente? Ah, o palhaço que esteve alguns anos na Casa Branca e queria continuar lá fosse de que forma fosse. Juizinho, haja bom senso. Trump é um palhaço, tal como Hugo Chavez, e só os apoia quem gostar de ir ao circo ver palhaços, mas o mundo real não é uma palhaçada, é uma coisa muito séria!
o PR de Portugal também é um Palhaço e temos de viver com ele quer se goste ou Não
Este palhaço esteve alguns anos na Casa Branca e queria continuar lá fosse de que forma fosse. Trump é um palhaço, cujo circo foi desmontado há muito, mas parece que ninguém o avisou, e só os apoia quem gostar de ir ao circo ver palhaços, mas o mundo real não é uma palhaçada, é uma coisa muito séria!
Mais uma farsa a moda “Trumpista” . Como se a vida sexual deste anormal milionário , fosse de interesse para futuro dos USA . A Melania é que deve estar satisfeita , alivia-se fora e deixa-a en paz ! !
O pastor a chamar pelas ovelhas!..