Três generais das Forças Armadas Venezuelanas presos por conspiração

Agencia de Noticias ANDES

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro

Três generais da Força Aérea Venezuelana foram detidos pelas autoridades na noite de segunda-feira por alegada conspiração, anunciou o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

“Na noite de ontem capturamos três generais da Aviação que vínhamos investigando, graças à poderosa moral da nossa Força Armada Nacional Bolivariana. Três generais que pretendiam levantar a Força Aérea contra o Governo legitimamente constituído”, disse.

Nicolás Maduro falava em Caracas durante uma sessão da Conferência Nacional de Paz, à margem da visita de uma missão de ministros de Relações Exteriores da União de Nações da América do Sul (Unasul), que hoje chegou à Venezuela a pedido do governo venezuelano, para analisar a situação interna no país.

O chefe de Estado precisou que os detidos estão às ordens dos tribunais militares e sublinhou que a “tentativa de golpe de Estado deste grupo que foi capturado” foi descoberta pela “consciência dos oficiais, dos mais jovens, menos jovens, generais, tenentes-coronéis, capitães” que “vieram, alarmados, denunciar que estavam convocando um golpe de Estado”.

“Este grupo capturado tem vínculos diretos com setores da oposição e diziam que esta semana era decisiva”, frisou.

“Tenham a certeza que jamais nos entregaremos. Batalharemos juntos, as forças militares, sociais e políticas, pela Venezuela, no cenário que nos toque”, garantiu

Desde há seis semanas que na Venezuela se registam diariamente protestos em várias regiões do país, contra a insegurança, a escassez de produtos, contra a repressão policial e pela libertação de presos políticos que, sendo pacíficos, têm desencadeado situações de violência que já ocasionaram pelo menos 35 mortos e elevados danos materiais.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.