Treinador do Leicester não sabe o que é a Liga Conferência (mas vai ter que saber)

LCFC

Brendan Rodgers

Nápoles derrotou Leicester no grande jogo da Liga Europa. Mas é Rui Vitória quem segue para os oitavos-de-final.

O Grupo C da Liga Europa podia ser comparado com o Grupo G da Liga dos Campeões: a última jornada chegou e ainda nenhuma equipa sabia o seu futuro europeu.

O jogo mais aguardado da noite desta quinta-feira, na Liga Europa, aconteceu neste Grupo C, em Itália, onde se juntaram duas equipas que podiam estar perfeitamente na Liga dos Campeões: Nápoles e Leicester – na verdade, ambas chegaram à última jornada do último campeonato perto do apuramento para a Liga dos Campeões, mas nas contas finais ficaram a um ponto do quarto lugar.

E o desenrolar da partida correspondeu: cinco golos e vitória do Nápoles por 3-2. Logo aos três minutos a equipa de Mário Rui colocou-se na frente, com um golo de Adam Ounas. O avançado não era titular pelo Nápoles desde Abril de 2019 (passou por três empréstimos, entretanto); começou o jogo no relvado e marcou aos três minutos.

Elif Elmas colocou os italianos a vencer por 2-0 mas a equipa inglesa – sem Ricardo Pereira – acordaram nos últimos 20 minutos da primeira parte – a única fase do jogo em que Jamie Vardy e companhia justificaram algum ponto. Jonny Evans reduziu e Dewsbury-Hall empatou, num espaço de seis minutos. Na segunda parte, Elmas bisou e fechou as contas.

Drama na Polónia

As contas ficaram fechadas em Nápoles mas era preciso espreitar o jogo na Polónia, entre Legia e Spartak Moscovo – duas equipas que também lutavam pelo apuramento.

A turma de Rui Vitória marcou aos 16 minutos, por Zelimkhan Bakaev. Yuri Ribeiro, André Martins e Josué (titulares) e Rafael Lopes (entrou na segunda parte) poderiam ter empatado aos 97 minutos, quando tiveram direito a uma grande penalidade. Aos 97 minutos o Legia ia deixar o Spartak fora da Liga Europa…mas não deixou. Tomáš Pekhart tentou, Aleksandr Selikhov defendeu.

Rui Vitória suspirou e festejou logo a seguir. É o Spartak a terminar no primeiro lugar do Grupo C, com 10 pontos, os mesmos do Nápoles, que perdeu no confronto directo e fica no segundo lugar. Rui Vitória segue directamente para os oitavos-de-final, Mário Rui vai passar pelo play-off.

Assim, o terceiro classificado Leicester City desce para a Liga Conferência Europa.

Para a quê? O seu treinador nem sabe o que é isso: “Tenho que ser honesto: eu nem sei que competição é essa“.

“Estava focado na Liga Europa e em vencer este grupo. Ou, no mínimo, em terminar no segundo lugar. Mas pronto, tenho a certeza de que vou descobrir em breve o que é a Liga Conferência Europa”, admitiu Brendan Rodgers, à BT Sport.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.