//

Trabalhadores ferroviários descobrem (acidentalmente) um santuário medieval escondido numa colina

(dr) Network Rail

Trabalhadores da construção civil estavam a trabalhar numa ferrovia perto de Guildford, em Inglaterra, quando encontraram algo incomum: um santuário medieval escondido numa colina.

Um misterioso santuário escondido numa colina foi descoberto acidentalmente por trabalhadores que estavam a limpar um túnel ferroviário para a linha que ligava Guildford e Portsmouth depois de um deslizamento de terra.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, estima-se que o santuário tenha sido construído no século XIV e pode estar ligado à Capela de Santa Catarina, que agora está em ruínas.

“A caverna continha o que parecem ser santuários ou nichos decorativos, juntamente com iniciais esculpidas e outras marcações”, disse um porta-voz da Archaeology South East.

A caverna está dividida em várias secções com entre 28 e 68 centímetros de altura, mas os arqueólogos suspeitam que tenha sido muito maior na altura em que era usada.

O teto da caverna está coberto de marcas e pó negro, possivelmente fuligem das lâmpadas dos fiéis que terão visitado o santuário. Além disso, havia restos de duas fogueiras.

Ainda não se sabe como é que o santuário terá sido usada e por quem. Porém, os restos de fuligem e carvão encontrados dentro da caverna estão a ser processados e analisados para obter mais informações.

Mark Killick, diretor de rotas da Network Rails, disse, em declarações ao jornal britânico Metro, que “esta é uma descoberta inesperada e fascinante que ajuda a visualizar e entender a rica história da região”. “Feito um registo completo e detalhado da caverna e serão feitos todos os esforços para preservar os elementos sempre que possível durante a reorganização do corte de arenito delicado e vulnerável”, acrescentou.

De acordo com o All That’s Interesting, que cita James Cook, os santuários eram amplamente conectados ao culto dos santos durante os tempos medievais. Vários santuários importantes em toda a Inglaterra foram reconstruídos no século XIV. Atualmente, existem inúmeras relíquias famosas que continuam a ser atrações populares.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.