“Damos três toques e perdemos o car**** da bola”. Áudio aceso de Lage circula na internet

Rodrigo Antunes / Lusa

A conversa com os adeptos foi gravada após a chegada da equipa à Luz na ressaca da derrota por 3-1 frente ao Casa Pia. Lage critica o plantel e a falta de reforços no mercado de transferências.

Está a circular online um áudio polémico de Bruno Lage a arrasar os jogadores do Benfica e a falta de novas contratações após a derrota por 3-1 contra o Casa Pia. A conversa com adeptos demorou cerca de 30 minutos e decorreu no acesso à garagem do Estádio da Luz, depois de a equipa chegar da viagem até Rio Maior.

“Onde é que estão os nossos mercados, car****? Vai tudo para a Arábia Saudita. Ontem sabem com quem falei? Com dois jogadores aqui da formação, estão desejosos para voltar a esta mer**. Sou eu que vou fazer essa mer**, car****! Agora, não é de um dia para o outro. Não se pode meter estes gajos assim, gajos que valem 20 milhões lá no pacote e depois são vendidos por 5 milhões, e vão-se depois comprar jogadores onde, car****?”, ouve-se a dizer o técnico dos encarnados.

Lage também não poupa nas críticas à equipa. “Por muito difícil que seja, e eu sei que é fod***, vocês já viram a minha equipa a jogar, car****! De iniciados, juvenis, juniores, equipa B, equipa A… Damos três toques e perdemos o car**** da bola. Acham que essa mer** não dói como o car****?”, questiona.

O treinador falou ainda da capitulação da equipa contra o Barcelona, num jogo em que esteve a ganhar por 4-2 e acabou por perder 5-4. “Fazer um jogo como fizemos com o car**** do Barcelona e depois dar dois penáltis e uma carambola. Ou nos últimos cinco jogos, sofremos golos de bola parada em que ninguém salta, car****! Como é que eu mudo essa mer**?, afirma.

“O primeiro alvo, mais fácil, é o car**** do treinador. Se eu tiver o vosso apoio… Depois vem para aqui outro, depois outro e outro e não vai conseguir resolver o problema, car****! Vou eu! Mas vai demorar, car****! Vai demorar um bocadinho. Se eu for assim para o car**** da televisão… ‘Olha, já perdeu a calma, já perdeu isto, está a expor o jogador…'”, ouve-se por fim.

Servir o Benfica quer saída de Rui Costa

O áudio exaltado de Lage já levou a que o movimento “Servir o Benfica” apelasse à convocação de eleições antecipadas. “O BENFICA NÃO PODE CONTINUAR ASSIM Numa conversa privada que parece ter sido tornada pública sem autorização, o treinador Bruno Lage confirmou aquilo que já todos sabemos: o Benfica está ferido de morte“, refere o comunicado.

“Rui Costa, com mais de 15 anos como dirigente e agora presidente, já demonstrou inequivocamente que não tem capacidade para liderar o Benfica. O clube está à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia e, acima de tudo, sem coragem”, criticam, frisando que o clube já não pertence aos sócios e que está “enredado em politiquices”.

O grupo critica ainda a falta de transparência da direção que “demora mais de um ano a divulgar auditorias internas”. “É um Benfica incapaz de competir com rivais em crise, que mesmo a mudar treinadores a meio da época somam mais vitórias”, refere.

“Rui Costa, que já no passado enquanto jogador abandonou o Benfica, deve agora ter a dignidade de o fazer novamente. Só assim será possível reconstruir o clube, com um projeto sólido, ambicioso e liderado por quem coloca os interesses do Benfica acima de tudo. O Benfica não é de nenhum presidente, dirigente ou grupo de interesses. O Benfica é dos sócios”, remata.

Áudio está “descontextualizado”

Na conferência de imprensa convocada para responder à polémica, Bruno Lage afirmou que o áudio em causa está descontextualizado e que achava que a conversa com os adeptos era privada, assumindo responsabilidade pelo “insucesso” recente dos ‘encarnados’.

“Fui ter com os adeptos, da mesma forma que fui ter com eles após ganharmos a Taça da Liga. Sentia a desilusão dos adeptos. Foi uma longa conversa de 30 minutos, pensava que era privada, mas veio a publico. E aqui estou eu. Temos um jogo muito importante para tratar e quero que fique tudo esclarecido”, referiu.

O técnico também assumiu a responsabilidade pela derrota frente ao Casa Pia. “Que fique muito claro que a responsabilidade do resultado de ontem [no sábado], do insucesso, é do treinador. É uma frase solta de um minuto e meio numa conversa de 30. Aquilo que disse, vem do contexto do que tinha acabado de dizer na conferência de imprensa”, apontou o treinador.

Lage também rejeita que as críticas que faz aos jogadores afetem a confiança do plantel nem de Rui Costa. “Não mina a confiança, aquilo que eu disse no áudio, já tinha dito na conferência e já tinha falado com os jogadores sobre isso. A confiança é mútua”, reforçou.

O treinador explicou ainda as frases sobre os jogadores não saltarem e não darem três toques sem perder a bola: “O que eu disse sobre o não saltar, vem de um contexto em uma equipa que chega em primeiro lugar não pode sofrer os golos que temos vindo a sofrer, alguns de penálti, alguns de bola parada em que não saltámos”.

“Quem faz os jogos que fizemos, pelo menos os últimos quatro, e depois dos primeiros 30 minutos contra o Casa Pia e passar grande parte do jogo sem conseguir dar três toques seguidos e sofrer da forma como sofremos o segundo e o terceiro golo… Mal seria o treinador que tem visto esta equipa a jogar, que já provou que sabe jogar bem, que venha a público dizer que esta equipa não sabe dar 3 toques seguidos”, justificou.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.