Tiroteiro em discoteca na Alemanha deixa pelo menos dois mortos e quatro feridos

Oliver Hanser / EPA

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado para domingo numa discoteca na cidade de Constance, na Alemanha, provocou, pelo menos, dois mortos e quatro feridos, informou a polícia local, que afastou para já a hipótese de um atentado terrorista.

“Não partimos do princípio que se trate de um ato de violência terrorista”, disse o porta-voz da polícia local, Fritz Bezikofer, ao canal de televisão NTV.

Segundo a polícia alemã, o autor do tiroteio é um homem de 34 anos de origem iraquiana.

O homem matou a tiro uma pessoa e feriu outras três gravemente no interior da discoteca e, posteriormente, feriu um polícia antes de ser morto pelas forças de segurança, informou a polícia alemã num comunicado.

As autoridades policiais não souberam explicar as razões do tiroteio, que aconteceu por volta das 04:30 horas locais (03:30 horas em Lisboa), numa discoteca situada na zona industrial da cidade de Constance, no sul do país, que fica próxima da Suíça.

“As motivações deste homem, que agiu, provavelmente sozinho, não são conhecidas até ao momento”, sublinha o comunicado da polícia.

Os tiros criaram um pânico generalizado, muitos clientes fugiram do local e outros tentaram esconder-se no interior do estabelecimento.

As forças de segurança foram deslocadas para o local com unidades de intervenção especial e um helicóptero, temendo que pudesse haver mais atiradores.

O homem que abriu fogo dentro da discoteca “foi atingido pouco depois de sair do local, após uma troca de tiros com a polícia, tendo morrido na sequência dos ferimentos no hospital”, de acordo com o mesmo comunicado.

O polícia ferido na ocasião “não corre perigo” de vida, segundo a nota da polícia alemã.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Google cria modelo de cérebro mais detalhado (e com maior resolução) de sempre

A recriação 3D do cérebro de uma mosca da fruta - que mostra 20 milhões de sinapses e 25 mil neurónios - é a que tem a maior resolução até ao momento. Uma equipa de …

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …