Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas após um tiroteio na estação de metro de Sunset Park, em Brooklyn, Nova Iorque, nesta manhã de terça-feira.
Segundo relatos do The New York Times, houve ainda uma explosão por volta das 8h30. A polícia nova-iorquina encontrou ainda vários dispositivos não detonados na estação de metro.
Um suspeito com um colete cor de laranja e uma máscara de gás foi identificado pela polícia. A CBN New York diz que o suspeito foi visto a atirar um dispositivo e abrir fogo sob os passageiros.
Em conferência de imprensa, a polícia nova-iorquina referiu não se tratar de um “ato terrorista”, mas antes um “incidente violento”.
Brooklyn #Subway Shooting. pic.twitter.com/XeH0DrdD9s
— Isaac Abraham (@IsaacAb13111035) April 12, 2022
“Este indivíduo é perigoso”, atirou a governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, aconselhando a população a estar “muito vigilante”.
Os bombeiros receberam um alerta de fumo na estação da Rua 36 com a 4.ª Avenida, que serve as linhas D, N e R do metro da cidade.
Dos 16 feridos, dez pessoas terão sido baleadas, das quais cinco estão atualmente em estado grave.
Através do Twitter, o departamento da polícia de Nova Iorque confirma que há “várias pessoas baleadas” e que de momento “não há engenhos explosivos ativos”.
⚠️🇺🇸#URGENT: Several people shot and multiple explosives found at New York City subway station#Brooklyn l #NY
Police confirm explosive devices are present at the 36th Street station. Several people are down. Trains are being halted.
More information as it becomes available! pic.twitter.com/9HFIY2SSOP— Intel Point ALERT (@IntelPointAlert) April 12, 2022
Citado pela SIC Notícias, José Manuel Anes, ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, coloca a hipótese de se tratar ou de uma motivação pessoal ou política.