Tiroteio no metro de Nova Iorque provoca pelo menos 16 feridos

(cv)

Tiroteio no metro em Brooklyn.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas após um tiroteio na estação de metro de Sunset Park, em Brooklyn, Nova Iorque, nesta manhã de terça-feira.

Segundo relatos do The New York Times, houve ainda uma explosão por volta das 8h30. A polícia nova-iorquina encontrou ainda vários dispositivos não detonados na estação de metro.

Um suspeito com um colete cor de laranja e uma máscara de gás foi identificado pela polícia. A CBN New York diz que o suspeito foi visto a atirar um dispositivo e abrir fogo sob os passageiros.

Em conferência de imprensa, a polícia nova-iorquina referiu não se tratar de um “ato terrorista”, mas antes um “incidente violento”.

“Este indivíduo é perigoso”, atirou a governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, aconselhando a população a estar “muito vigilante”.

Os bombeiros receberam um alerta de fumo na estação da Rua 36 com a 4.ª Avenida, que serve as linhas D, N e R do metro da cidade.

Dos 16 feridos, dez pessoas terão sido baleadas, das quais cinco estão atualmente em estado grave.

Através do Twitter, o departamento da polícia de Nova Iorque confirma que há “várias pessoas baleadas” e que de momento “não há engenhos explosivos ativos”.

 

Citado pela SIC Notícias, José Manuel Anes, ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, coloca a hipótese de se tratar ou de uma motivação pessoal ou política.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.