Fazer uma festa de revelação do sexo de um bebé parece um plano pacífico e divertido. Em New Hampshire, nos Estados Unidos, um baby shower resultou numa violenta explosão que causou um terramoto.
No dia 20 de abril, por volta das 19h, a polícia de Kingston, no estado norte-americano New Hampshire, recebeu vários relatos de uma forte explosão, seguida de um terramoto que sacudiu casas e “derrubou fotografias das paredes”.
Segundo o IFL Science, as autoridades norte-americanas conseguiram rastrear a origem: um casal a anunciar o sexo do seu filho. De acordo com a polícia, o tremor de terra poderia ser sentido a 32 quilómetros de distância do local onde se realizou o evento.
A festa para revelar o sexo do bebé teve lugar numa pedreira em Kingston. Os pais decidiram anunciar o género da criança com a detonação de explosivos – mais precisamente 36 quilos de tannerite, um produto normalmente usado como alvo para o treino de armas.
A festa realizou-se na pedreira por pensarem que seria o local mais seguro para detonar os explosivos. No entanto, os habitantes mais próximos relataram danos nas fundações dos edifícios e a explosão fez disparam os alertas de sismo.
Ainda assim, não houve registo de ferimentos. A pessoa que comprou e detonou o engenho já se entregou às autoridades.
Já quanto ao bebé: é um menino.