TAP mantém tarifas desportivas (e alarga-as para todas as competições oficiais)

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) vai manter as tarifas desportivas, alargando-as a todas as competições oficiais, anunciou esta quinta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado.

A LPFP e a TAP chegaram a um entendimento e acordaram a manutenção das tarifas desportivas não só para o Futebol Profissional, mas para todo o desporto em geral, desde que em competições oficiais, numa reunião que decorreu esta quinta-feira, em Lisboa”, lê-se no comunicado do organismo.

O encontro serviu para abordar tema das tarifas aéreas para o desporto e nas deslocações dos agentes desportivos entre Portugal continental e os arquipélagos dos Açores e Madeira, e contou com a presença da diretora executiva da LPFP, Helena Pires, do diretor de comunicação do Nacional, Saturnino Sousa, e da diretora executiva de marketing da TAP, Paula Canada.

“A TAP, sensível às preocupações apresentadas na reunião anterior por parte da LPFP e do Nacional, apresentou uma solução que agrada e vai de encontro as expectativas de todas as partes intervenientes. Todas as regras foram mantidas e a companhia aérea portuguesa mostrou-se disponível para fixar estas taxas não só ao futebol profissional, mas a todos os representantes desportivos, desde que em competições oficiais”, acrescentou a Liga de clubes.

A representante da LPFP mostrou-se, “naturalmente, satisfeita com esta vitória da Liga Portugal e do futebol profissional português”.

“Este entendimento só foi possível pela determinação e espírito de luta revelados pelo Nacional, na figura do seu responsável Saturnino Sousa, que foi parte determinante nas duas reuniões, e correspondeu ao convite feito pela LPFP a todas as sociedades desportivas com sede nas ilhas. O modelo de taxas fixas está de volta e não só para o futebol profissional. O que conseguimos é de louvar, para todas as competições oficiais a beneficiar de tarifas de desporto”, rematou Helena Pires.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …

Turismo, indústria e energia fazem do Norte região que mais cresceu em 2018

O Norte foi a região portuguesa que mais cresceu em 2018, com um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,9%, impulsionado pelo turismo, indústria e energia, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística …

Um milhão de assinaturas contra sátira de Natal da Porta dos Fundos

A petição online contra o filme “Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo”, uma sátira da produtora brasileira Porta dos Fundos, exibido na Netflix, conta com mais de um milhão de assinaturas. Lançada na semana …

Sondagem: 81% dos brasileiros defende continuidade da operação Lava Jato

Uma sondagem aponta que 81% dos brasileiros consideram que a investigação levada a cabo pela Lava Jato, maior operação contra a corrupção no país, ainda não cumpriu o seu objetivo e que deve continuar. A sondagem, …