/

Standard Liège 2-0 Vitória SC | Conquistadores azarados em Liège

Moreirense FC / Facebook

O treinador Ivo Vieira

O Vitória de Guimarães estreou-se, esta quinta-feira, com uma derrota na edição 2019/20 da Liga Europa de futebol, ao perder no terreno do Standard de Liège, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo F.

O Vitória teve um arranque amargo na fase de grupos da Liga Europa. Os “conquistadores” tiveram quase sempre mais jogo que os belgas, mas não tiveram a sorte do seu lado, como o comprova o facto de terem sofrido o primeiro golo aos 66 minutos, num lance infeliz de Florent Hanin a marcar na própria baliza, numa altura em que o Standard… não somava qualquer remate enquadrado com a baliza vitoriana e apenas três tentativas.

O autogolo do capitão Florent e um tento de Mpoku, aos 90+1, deram o triunfo à equipa belga, que fecha a primeira ronda no segundo lugar do grupo, com três pontos, em igualdade com o líder Arsenal, que foi à Alemanha vencer o Eintracht Frankfurt, por 3-0.

Mikel Agu foi destaque desde o início da partida, terminando com o melhor rating vimaranense em Liège (6.9). Do lado dos belgas destacou-se o médio MPoku, autor do segundo golo da partida.

O Vitória de Guimarães, que ultrapassou três pré-eliminatórias, com 15 golos marcados e nenhum sofrido, está na fase de grupos pela quarta vez, nunca tendo atingido as rondas de eliminação.

Na segunda jornada, a 3 de outubro, a equipa minhota recebe o Eintracht Frankfurt, em que alinham os portugueses Gonçalo Paciência e André Silva.

Resumo

ZAP // GoalPoint / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.