/

Sporting perde com Lyon no jogo de apresentação

Mario Cruz / Lusa

-

O Sporting perdeu este sábado por 1-0 com os franceses do Lyon, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos ‘leoninos’, que decorreu no Estádio de Alvalade, somando assim a quarta derrota em seis encontros realizados na pré-temporada.

Um golo de cabeça marcado por Lacazette aos 53 minutos deu a vitória ao Lyon na ‘festa’ de apresentação do Sporting aos sócios, num partida em que os ‘leões’ fizeram o suficiente para o resultado ter outro desfecho, principalmente no primeiro tempo.

Assente num 4x1x3x2, o Sporting apresentou-se no primeiro jogo em casa com Azbe Jug na baliza, que teve à sua frente uma linha de quatro defesas composta por Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar.

Como médio mais recuado surgiu o reforço Petrovic, sérvio que ocupou o lugar que na última temporada pertenceu a William Carvalho, futebolista que ainda não participou neste encontro, após as férias gozadas depois da conquista do título europeu ao serviço de Portugal.

À sua frente, o ex-Dínamo de Kiev contou com Bryan Ruiz ao centro, acompanhado por Bruno César à esquerda e Gelson Martins no corredor direito, extremos que apoiaram os avançados Alan Ruiz, segundo reforço em campo, e Hernan Barcos, que dispôs da primeira oportunidade dos ‘verde e brancos’.

Aos nove minutos, o avançado argentino atirou ao poste esquerdo da baliza do Lyon, depois de uma incursão de Gelson Martins na direita, que apesar do bom cruzamento, viu Barcos ser ‘traído’ pelo ferro.

Com Jorge Jesus ao seu estilo, sempre muito interventivo, a formação portuguesa mostrava muita preocupação em ligar o jogo de forma rápida entre o centro do terreno e as alas, que resultaram em nova oportunidade de golo, com Bruno César a lançar em profundidade Schelloto, que atirou cruzado, mas viu o guardião Gorgelin levar a melhor (16).

Quanto ao Lyon, atual vice-campeão francês, só assustou a cerca de cinco minutos do intervalo, numa jogada de insistência conduzida por Cornet, que viu Rúben Semedo intersectar-lhe o remate, só que o corte do central português sobrou para Fekir, que em boa posição atirou ao lado da baliza de Azbe Jug.

Na etapa complementar o Sporting surgiu com o equipamento alternativo (preto com os números a verde florescente) e apareceu também com três alterações, Rui Patrício substituiu Azbe Jug, Palhinha entrou para o lugar de Bruno César, enquanto Barcos deu lugar a Daniel Podence, uma das revelações da pré temporada leonina, e que entrou a ‘todo o gás’.

O jovem de 20 anos, muito rápido, isolou Alan Ruiz, mas o novo avançado do Sporting, na cara do guarda-redes do Lyon atirou ligeiramente ao lado, aos 50 minutos.

O Lyon respondeu de forma eficaz e no minuto seguinte inaugurou o marcador, numa jogada de transição na direita, Rafael cruzou com ‘conta peso e medida’ e Lacazette fez o 1-0 de cabeça, após antecipação a Coates.

A perder Jesus fez mais três alterações (64 minutos), tirando Gelson Martins, Bryan Ruiz e Alan Ruiz, substituídos por Matheus Pereira, Iuri Medeiros e Slimani, este último que de cabeça tentou empatar, mas não conseguiu corresponder da melhora maneira a um cruzamento da direita, atirando fraco, à figura de Gorgelin.

Dando oportunidade a grande parte dos jogadores, o treinador dos ‘verde e brancos’ fez mais alterações entre as quais a troca no centro da defesa entre Rúben Semedo e Naldo, que esteve muito perto de igualar o encontro.

Mas Naldo cabeceou ao poste após livre da direita cobrado por Matheus Pereira, lance insuficiente para travar a quarta derrota do Sporting na pré época em seis jogos realizados.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.