O sonho do milionário Keith Owen tornou-se realidade. 153 mil flores pintaram a vila de Sidmouth de amarelo

BBC

Depois de ter sido diagnosticado com cancro terminal, o milionário canadiano Keith Owen doou dois milhões de libras a uma associação de preservação ambiental na localidade inglesa de Sidmouth, que plantou 153 mil flores. As sementes começaram agora a florescer.

Mais de 10 anos depois da sua morte, o legado de Keith Owen começou agora a florescer em Sidmouth, uma vila em Devon, no sudoeste de Inglaterra.

O milionário canadiano foi diagnosticado com cancro terminal em 2007, aos 69 anos, tendo apenas algumas semanas de vida, e decidiu deixar 2.3 milhões de libras — cerca de 2 milhões e 740 mil euros — à cidade inglesa, onde planeava reformar-se.

O dinheiro teve como destino a Sid Vale Association, que se dedica à conservação ambiental, com Owen a dizer à associação que queria que a doação foi usada para “apoiar projectos locais, que usavam o trabalho voluntário, e em particular para sustentar um modo de vida amigo do ambiente, reconhecido em Sidmouth e nos seus arredores”, cita a BBC.

Agora, as 153 mil flores que foram plantadas na localidade estão finalmente a começar a florescer e a pintar a paisagem de amarelo, especialmente devido aos narcisos, concretizando o sonho do falecido Keith Owen.

Ed Harrison, da Sidmouth Civic Society, descreve o campo como uma “surpresa incrível”. “Todos os anos, traz-nos de volta memórias felizes deste homem que fez coisas maravilhas pela vila”, acrescenta.

Campânulas-brancas, narcisos e açafrões estavam entre as 153 sementes, avaliadas em 166 mil libras, cerca de 198 mil euros, que foram plantadas em 50 sítios diferentes espalhados pela localidade.

Os narcisos foram plantados na Peak Hill, em Sidmouth. Julie Hudson, que estava a caminhar na área, considera que as flores são uma “luz dourada linda na Primavera depois de um Inverno longo”. “É tudo sobre a esperança para o futuro e permitir um novo crescimento, traz a Primavera à nossa porta”, remata.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.