Musk só quer no DOGE sobredotados que trabalhem mais de 80 horas por semana

1

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink

Elon Musk divulgou um anúncio, esta quinta-feira, para recrutar pessoas com QI elevado dispostas a trabalhar mais de 80 horas por semana no departamento que vai gerir para aconselhar o Presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Elon Musk quer “poucos, mas bons”. O empresário está à procura de sobredotados para integrarem o futuro Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla inglesa) que irá dirigir.

Além do QI mais elevado do que o comum, um dos requerimentos de Musk para trabalhar no DOGE é que os seus funcionários estejam dispostas trabalhar mais de 80 horas por semana.

Musk visa conseguir cortes drásticos nos gastos públicos sem “meias medidas” do Governo federal. E espera consegui-lo fazendo os trabalhadores trabalhar, em média, pelo menos, 16 horas por dia.

Quem se quiser candidatar, basta mandar mensagem para a conta de X do DOGE com o currículo. O melhor 1% dos candidatos será selecionado.

“Estamos muito gratos aos milhares de americanos que manifestaram interesse em ajudar-nos no DOGE. Não precisamos de mais criadores de ideias a tempo parcial. Precisamos de revolucionários de um governo pequeno, com um QI super elevado, dispostos a trabalhar mais de 80 horas por semana na redução de custos sem glamour. Se é esse o seu caso, envie um DM para esta conta com o seu CV. O Elon e o Vivek irão analisar o melhor 1% dos candidatos”, explicou o DOGE numa mensagem divulgada na X, a rede social de Musk.

O novo departamento DOGE será liderado por Elon Musk e pelo empresário Vivek Ramaswamy, que participou nas primárias para a nomeação republicana.

Trump anunciou na terça-feira a criação deste gabinete que “fornecerá aconselhamento e orientação de fora do Governo e fará parceria com a Casa Branca e com o Gabinete de Gestão e Orçamento para impulsionar reformas estruturais em grande escala e criar uma abordagem empresarial ao Governo nunca antes vista”.

A missão do DOGE deverá ser concluída o mais tardar até 4 de julho de 2026, quando se comemorarem os 250 anos da independência dos Estados Unidos.

O nome do departamento é uma aparente – não confirmada – referência à criptomoeda Dogecoin promovida por Musk.

Coincidência ou não, a bitcoin ultrapassou nesta quarta-feira pela primeira vez os 90.000 dólares (cerca de 85.000 euros), antecipando uma flexibilização da legislação e políticas mais favoráveis para o setor com Donald Trump na Casa Branca.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Agora quero que os Yankees desfrutem bem desse “novo líder” …
    Irão trabalhar igual a umas bestas e quando o vici@do estiver satisfeito, com o trabalho a pleno, irá descartar os idiotas na sarjeta.
    Enjoy it…

    Editar – 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.