Sexagenário expulso do estádio do Palmeiras por estar a ler um livro

Twitter / Globoesporte

Um sexagenário foi expulso do estádio no passado fim-de-semana por estar a ler um livro durante o jogo do Brasileirão entre o Palmeiras e o Flamengo, que acabou com o triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus (3-1).

O adepto do Palmeiras passou a primeira parte do encontro, que decorreu no Allianz Parque, em São Paulo, a ler um livro de Karl Marx, acabando depois por ser expulso por outros adeptos da mesma equipa no intervalo da partida.

De acordo com a imprensa brasileira, o adepto de 67 anos, identificado como Edílson, estava a fazer um protesto silencioso devido aos maus resultados do Palmeiras.

Durante o mesmo jogo, conta o portal Uol, adeptos do Palmeiras expulsam dois outros aficionados do clube por estes não estarem a usar a camisola do clube nem a cantar. Os jornais brasileiros escrevem que os adeptos foram abordados de forma agressiva.

View this post on Instagram

Bom dia a todos, amigos, colaboradores e a todos aqueles que gostam de fazer o bem e apreciar um bom futebol, ontem infelizmente tivemos um de nossos membros @diegolimal7 em uma situação pra lá de humilhante, o nosso grande jogador, amigo e excelente ser humano Diego Lima esteve presente junto com seu amigo para assistir uma partida de futebol no Allianz Parque entre Palmeiras x Flamengo como amante do futebol e ex jogador profissional,hoje ele apenas corre atrás do seu sustento jogando na várzea de São Paulo defendendo entre outros times o Botafogo de Guaianases e principalmente o @cambalhotadobem que é um time de AÇÃO SOCIAL, onde buscamos ajudar as pessoas mais necessitadas com cadeiras de roda, prótese, alimentos, medicamentos, etc… e hoje o Lima tem grande participação neste Projeto, além de fazer um belo trabalho nas categorias de base do Botafogo, tentando passar para as crianças carentes do nosso bairro um pouco do conhecimento que ele adquiriu ao longo da sua carreira, mas nem tudo são flores neste mundo do futebol e neste jogo no campo do Palmeiras alguns torcedores irracionais tentaram agredi-los simplesmente pelo fato de não estarem cantando as músicas da torcida, o pior aconteceu longe das câmeras de celulares, quando um grupo de mais ou menos 30 caras liderado por esses mesmo que iniciaram as ameaças correram atrás deles para espancarem , mas Deus colocou ali alguns policias que conseguiram impedir , gostaríamos de localizar estes cidadãos que desrespeitou não só o ser humano como a instituição @cambalhotadobem que ao ser mencionado pelo Lima q era um projeto social o mesmo falou que se f… amigão pedimos a Deus que vc nunca precise de doação pelo motivo ao qual ajudamos as pessoas, não sabemos o q o destino nos reserva. #PaznosEstadios #foxesportes #Sportv #JogoAberto #issonãoétorcedor

A post shared by Cambalhota do Bem (@cambalhotadobem) on

Palmeiras está a analisar os casos

Em comunicado, citado pelos média brasileiros, o Palmeiras diz estar a analisar os casos do passando domingo, acrescentando que repudia este tipo de comportamentos.

“Estádio de futebol é, essencialmente, um espaço democrático, um lugar onde todos deveriam ser bem-vindos independentemente da camisa que vestem ou da forma como torcem e se expressam. A Sociedade Esportiva Palmeiras não compactua e não aceita quaisquer atos de intimidação, intolerância e discriminação em nossa casa”.

“Os episódios do último domingo (02), em que espetadores foram coagidos a deixar o Allianz Parque por não seguirem um padrão de comportamento imposto de maneira autoritária, não refletem a história agregadora da nossa instituição”, pode ler-se.

“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, abrimos investigação para identificar os autores desses lamentáveis casos de violência que em nada contribuem para o bom convívio em sociedade. Se os responsáveis constarem do quadro de sócios Avanti do Palmeiras, serão sumariamente excluídos do programa. O respeito ao próximo é o mínimo que se espera em qualquer ambiente, ainda mais em uma praça esportiva”.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Alexandra Leitão diz que "não há trabalhadores a mais na Administração Pública"

A ministra da Modernização do Estado assegura que não há trabalhadores a mais na Administração Pública e assume toda a abertura do Governo para negociar, "com humildade e responsabilidade", medidas adicionais às inscritas no OE2022. Em …

Start-up israelita quer fazer roupa a partir de algas

A Algaeing, criada em 2016, é uma empresa que converte as algas numa fórmula líquida, que depois pode ser usada como corante ou transformada num tecido. A indústria da moda é uma das responsáveis pelas emissões …

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

Bill Clinton já teve alta hospitalar e deve regressar a Nova Iorque

O ex-Presidente dos Estados Unidos deixou, neste domingo de manhã, o hospital da Califórnia onde foi internado com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou. "O Presidente Clinton teve alta do …

Acordo escrito. Bloco diz que Governo "conhece bem" os pontos negociais

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai enviar ao Governo propostas de articulado de nove pontos negociais colocados em cima da mesa no início de setembro, aos quais declara não ter obtido resposta …

Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem com menos de 540 euros por mês

Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com menos de 540 euros por mês, uma realidade que afeta famílias numerosas, mas também quem vive sozinho, idosos, crianças, estudantes …

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira

"Subida do salário mínimo é para manter", diz Siza Vieira

O ministro da Economia destaca que a trajetória do aumento do salário mínimo nacional "é para manter", assegurando que a meta é que este suba até aos 750 euros em 2023. Em entrevista ao semanário Expresso, …

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Cabo Verde extraditou Alex Saab para os Estados Unidos

O empresário Alex Saab, considerado pelos Estados Unidos testa-de-ferro do Presidente da Venezuela deixou a ilha do Sal, este sábado, em cumprimento do pedido de extradição das autoridades norte-americanas. "Isto configura um rapto. Foi novamente raptado", …

Nove mortes e mais 465 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais nove mortes e 465 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 465 novos …

O O primeiro-ministro, António Costa

Governo quer reunir com todos os partidos e solicitou ao Bloco os termos de acordo escrito

O Governo quer reunir-se com todos os partidos com quem tem negociado a viabilização do Orçamento do Estado e solicitou ao Bloco de Esquerda que envie o conteúdo e os termos do acordo escrito proposto. Estas …

No Japão, o suicídio entre crianças atingiu um número recorde

Segundo um relatório divulgado pelas autoridades japonesas, o receio de uma infeção pelo novo coronavírus foi a justificação mais invocada por crianças e jovens para faltarem às aulas durante um longo período de tempo. Durante o …