Sexagenário expulso do estádio do Palmeiras por estar a ler um livro

Twitter / Globoesporte

Um sexagenário foi expulso do estádio no passado fim-de-semana por estar a ler um livro durante o jogo do Brasileirão entre o Palmeiras e o Flamengo, que acabou com o triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus (3-1).

O adepto do Palmeiras passou a primeira parte do encontro, que decorreu no Allianz Parque, em São Paulo, a ler um livro de Karl Marx, acabando depois por ser expulso por outros adeptos da mesma equipa no intervalo da partida.

De acordo com a imprensa brasileira, o adepto de 67 anos, identificado como Edílson, estava a fazer um protesto silencioso devido aos maus resultados do Palmeiras.

Durante o mesmo jogo, conta o portal Uol, adeptos do Palmeiras expulsam dois outros aficionados do clube por estes não estarem a usar a camisola do clube nem a cantar. Os jornais brasileiros escrevem que os adeptos foram abordados de forma agressiva.

View this post on Instagram

Bom dia a todos, amigos, colaboradores e a todos aqueles que gostam de fazer o bem e apreciar um bom futebol, ontem infelizmente tivemos um de nossos membros @diegolimal7 em uma situação pra lá de humilhante, o nosso grande jogador, amigo e excelente ser humano Diego Lima esteve presente junto com seu amigo para assistir uma partida de futebol no Allianz Parque entre Palmeiras x Flamengo como amante do futebol e ex jogador profissional,hoje ele apenas corre atrás do seu sustento jogando na várzea de São Paulo defendendo entre outros times o Botafogo de Guaianases e principalmente o @cambalhotadobem que é um time de AÇÃO SOCIAL, onde buscamos ajudar as pessoas mais necessitadas com cadeiras de roda, prótese, alimentos, medicamentos, etc… e hoje o Lima tem grande participação neste Projeto, além de fazer um belo trabalho nas categorias de base do Botafogo, tentando passar para as crianças carentes do nosso bairro um pouco do conhecimento que ele adquiriu ao longo da sua carreira, mas nem tudo são flores neste mundo do futebol e neste jogo no campo do Palmeiras alguns torcedores irracionais tentaram agredi-los simplesmente pelo fato de não estarem cantando as músicas da torcida, o pior aconteceu longe das câmeras de celulares, quando um grupo de mais ou menos 30 caras liderado por esses mesmo que iniciaram as ameaças correram atrás deles para espancarem , mas Deus colocou ali alguns policias que conseguiram impedir , gostaríamos de localizar estes cidadãos que desrespeitou não só o ser humano como a instituição @cambalhotadobem que ao ser mencionado pelo Lima q era um projeto social o mesmo falou que se f… amigão pedimos a Deus que vc nunca precise de doação pelo motivo ao qual ajudamos as pessoas, não sabemos o q o destino nos reserva. #PaznosEstadios #foxesportes #Sportv #JogoAberto #issonãoétorcedor

A post shared by Cambalhota do Bem (@cambalhotadobem) on

Palmeiras está a analisar os casos

Em comunicado, citado pelos média brasileiros, o Palmeiras diz estar a analisar os casos do passando domingo, acrescentando que repudia este tipo de comportamentos.

“Estádio de futebol é, essencialmente, um espaço democrático, um lugar onde todos deveriam ser bem-vindos independentemente da camisa que vestem ou da forma como torcem e se expressam. A Sociedade Esportiva Palmeiras não compactua e não aceita quaisquer atos de intimidação, intolerância e discriminação em nossa casa”.

“Os episódios do último domingo (02), em que espetadores foram coagidos a deixar o Allianz Parque por não seguirem um padrão de comportamento imposto de maneira autoritária, não refletem a história agregadora da nossa instituição”, pode ler-se.

“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, abrimos investigação para identificar os autores desses lamentáveis casos de violência que em nada contribuem para o bom convívio em sociedade. Se os responsáveis constarem do quadro de sócios Avanti do Palmeiras, serão sumariamente excluídos do programa. O respeito ao próximo é o mínimo que se espera em qualquer ambiente, ainda mais em uma praça esportiva”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …

João Cotrim Figueiredo eleito presidente da Iniciativa Liberal com 96% dos votos

João Cotrim Figueiredo foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, uma candidatura única que recolheu 96% dos votos na III Convenção Nacional do partido. A III Convenção Nacional do partido decorre hoje …