O fim (glorioso?) de uma era: Serena Williams vai ao US Open para uma última partida

Alfie Lee / VOXSPORTSdotNET

A tenista Serena Williams

A tenista norte-americana Serena Williams anunciou esta terça-feira que vai abandonar a carreira depois de jogar uma última vez no Open dos Estados Unidos (EUA), que começará no final de agosto.

Desde 1999 – quando se estreou, com 17 anos – Serena venceu 23 torneios de Grand Slam: sete Open da Austrália, sete Wimbledon, seis Open dos EUA e três Roland Garros. Ao longo dos anos e das conquistas – a primeira no ano de estreia – acumulou uma fortuna de cerca de 100 milhões de dólares.

Embora se sinta “pronta para o que vem a seguir”, Serena disse à Vogue que se reformar “é a coisa mais difícil”. No Instagram, avançou que “a contagem decrescente já começou”.

“Tenho de me concentrar em ser mãe, nos meus objetivos espirituais e em descobrir finalmente uma Serena diferente, mas igualmente excitante. Vou desfrutar estas próximas semanas”, escreveu a tenista de 40 anos, que planeia no futuro desenvolver o seu fundo de investimentos, o Serena Ventures.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams)

“No último ano, o Alexis [Ohanian, marido de Serena e cofundador da Reddit] e eu temos andado a tentar ter um outro filho e, recentemente, recebemos novidades do meu médico que me tranquilizaram e me fizeram sentir que, quando estivermos prontos, podemos fazer a nossa família crescer. Não quero voltar a estar grávida enquanto atleta. Preciso de ter ou os dois pés no ténis ou estar a dois pés de distância”, contou a atleta.

Serena voltou a competir dez meses após o parto, em 2018. Desde então, não voltou a ganhar títulos individuais de Grand Slam. Em 2021, uma lesão na perna obrigou-a a parar durante um ano.

“Infelizmente eu não estava pronta para vencer Wimbledon este ano. E não sei se estarei pronta para vencer em Nova Iorque. Mas vou tentar. Eu sei que os fãs esperavam que eu pudesse ter igualado o recorde de Margaret [Court, que detém 24 títulos] naquele dia em Londres. Agora, chegar a essa marca em Nova Iorque, e na cerimónia de entrega do troféu dizer ‘Até logo!’, seria uma boa fantasia”, indicou.

Mas não está “à procura de um momento cerimonial final no campo”. “Sou péssima em despedidas, a pior do mundo”, acrescentou.

Serena está atualmente a competir no Open de Toronto, tendo obtido a sua primeira vitória desde a sua lesão na segunda-feira, contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.