Há 8 segredos sobre o dinheiro que só os milionários conhecem

Após 20 anos num esquema de tentativa-erro, Grant Cardone tem 18 empresas (todas com lucro) e 12 mil apartamentos.

Para uns, ter milhares ou milhões de euros é uma ambição constante. Para outros, as ambições são outras.

Mas para os que sonham todos os dias com dinheiro, ou sobretudo para quem já tem muitas notas, as dicas deixadas por Grant Cardone podem ser úteis.

Grant Cardone é o director-executivo da Cardone Capital. Tem 18 empresas (todas com lucro), mais de 12 mil apartamentos e um património de quase 4 mil milhões de euros.

Mas estes números não chegaram de um dia para o outro. Esteve, segundo o próprio, no esquema tentativa-erro durante 20 anos.

Também durante muito tempo, analisou com atenção as rotinas dos multi-milionários. E agora sabe partilhar oito segredos financeiros que “só os ricos sabem, mas a maioria de nós não sabe”, de acordo com o próprio, na CNBC.

O primeiro: os milionários não diversificam os seus investimentos imediatamente. Começam por investir nos seus próprios projectos, que conhecem melhor, e, só quando começam a ganhar mais, é que apostam noutros negócios.

Os ricos sabem que a dívida é para empresas, não para pessoas. Em contexto empresarial, a dívida pode ajudar a construir um negócio; mas não contraia dívidas na sua vida pessoal.

A casa própria nem sempre é o primeiro investimento. Aliás, raramente os milionários compram logo uma casa – porque nem sempre tem o mesmo retorno sobre o investimento que outras apostas podem ter.

Melhor aposta para ver o dinheiro multiplicar? Imóveis com fluxo de caixa – imóveis comerciais onde obtém lucro mensal com a renda após o pagamento da hipoteca, impostos sobre a propriedade e manutenção.

Os milionários compram sempre a granel. Tentam um preço melhor por unidade e querem economizar tempo gasto na repetição de actividades inúteis.

Investem na sua rede. Relações humanas, conhecimentos, são essenciais. Quantos mais, melhor.

As pessoas ricas nunca estão contentes. Estão sempre a pensar no que vão fazer a seguir para ganhar ainda mais dinheiro.

Por fim, normalmente os milionários não perdem tempo a tentar fazer tudo sozinhos. Como o tempo é o único recurso verdadeiramente escasso, aprendem a delegar. Há pessoas responsáveis por cada tarefa e eles centram-se no que consideram ser as suas prioridades. Porque tempo é dinheiro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.