Ronaldo melhor marcador de Espanha e quase bota de ouro pela 3ª vez

Jan S0L0 / Flickr

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

O internacional português Cristiano Ronaldo garantiu o segundo “pichichi” (melhor goleador do campeonato de Espanha) da carreira, juntando o troféu desta época ao conquistado em 2010/2011, na altura com 41 golos.

Cristiano Ronaldo, com 31 golos pelo Real Madrid, sagrou-se pela segunda vez melhor marcador da liga espanhola de futebol, que terminou hoje com a vitória do Atlético de Madrid.

Com os 31 golos esta temporada só no campeonato, Cristiano Ronaldo está bem lançado para conquistar a terceira bota de ouro da carreira, em parceria com o uruguaio Luis Suarez, que também marcou 31 golos pelos ingleses do Liverpool.

Se confirmar o troféu ganho em 2007/2008, ainda ao serviço do Manchester United, e 2010/2011, Ronaldo igualará Messi como único jogador a “calçar” a bota de ouro por três vezes.

Eusébio (1967/68, no primeiro ano em que foi atribuída, e 1972/73) e Fernando Gomes (1982/83 e 1984/85) são os outros dois portugueses a figurar no historial deste troféu que premeia melhor goleador da Europa.

Nas contas de Espanha, e apesar de ter falhado o jogo da última jornada, frente ao Espanyol (3-1 para os madrilenos), Ronaldo, que se ressentiu de uma lesão muscular durante o aquecimento, manteve a vantagem sobre Lionel Messi (28) e Diego Costa (27).

O argentino, que tinha ganho o troféu nas duas últimas temporadas, ficou em “branco” no empate de hoje do FC Barcelona com o Atlético de Madrid, por 1-1.

Diego Costa foi titular no jogo que consagrou os “colchoneros”, mas teve de sair aos 13 minutos, devido a lesão.

MR, Futebol 365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ativista brasileiro vê semelhanças na chegada ao Parlamento de Ventura e Bolsonaro

O ativista brasileiro Anderson França encontra semelhanças na chegada ao Parlamento de André Ventura, em Portugal, e de Bolsonaro à Câmara dos Deputados, no Brasil, e recomenda que esta nova presença seja estudada e levada …

"Repetitivo e confuso". Acordo para o Brexit não será votado hoje

John Bercow, presidente da Câmara dos Comuns, recusou que o Parlamento britânico votasse esta segunda-feira o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia. Bercow considerou que não estavam reunidas as condições para que …

Pérola com 8 mil anos vai estar em exposição pela primeira vez

O Louvre Abu Dhabi, nos Emirados Árabos Unidos, vai ter uma pérola com 8 mil anos em exposição. Considerada como a mais antigo do mundo, será a primeira vez que vai ser exibida ao público. A …

Anúncios para crianças vão banir alimentos com mais açúcar, sal e gorduras

A publicidade a alimentos com elevado teor de açucar, sal e gordura como os chocolates, barras energéticas e refrigerantes, está proibida a partir de hoje num raio de 100 metros das escolas e em programas …

Eleições em Moçambique. Dirigente local da oposição e marido abatidos a tiro

Uma dirigente local da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), maior partido da oposição, e o seu marido foram abatidos a tiro por desconhecidos no interior de Moçambique, sendo o mais recente caso conhecido de homicídio de …

Johnson retira lote de pó de talco para bebé (mas insiste que é seguro)

A Johnson & Johnson decidiu mandar retirar um lote de pó de talco para bebé, vendido online nos Estados Unidos, depois de ter contestado várias vezes a existência de vestígios de amianto nos seus produtos. A …

Augusto Inácio abandona comando técnico do Desportivo das Aves

O treinador Augusto Inácio deixou hoje o comando técnico do Desportivo das Aves, informou em comunicado o 18.º e último classificado da I Liga de futebol. "Augusto Inácio já não é treinador do Clube Desportivo das …

"A Google sabe sempre onde são os primeiros surtos de gripe"

Hoje em dia, "há uma tendência para disponibilizar tudo na Internet", o que pode ser perigoso e ter consequências para toda a vida. O alerta é da presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados …

Queda de avião ligeiro causa três mortos no Brasil

Um avião ligeiro caiu hoje na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando três mortos e três pessoas feridas, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas pela imprensa local. O acidente aconteceu em …

Austrália pressionada a restituir 5000 milhões de dólares a Timor-Leste

A Austrália deve devolver cinco mil milhões de dólares (4470 mil milhões de euros) a Timor-Leste, defenderam entidades que foram depor num inquérito no Parlamento australiano, responsável por examinar a conduta do país durante as …