Ronaldo melhor marcador de Espanha e quase bota de ouro pela 3ª vez

Jan S0L0 / Flickr

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

O internacional português Cristiano Ronaldo garantiu o segundo “pichichi” (melhor goleador do campeonato de Espanha) da carreira, juntando o troféu desta época ao conquistado em 2010/2011, na altura com 41 golos.

Cristiano Ronaldo, com 31 golos pelo Real Madrid, sagrou-se pela segunda vez melhor marcador da liga espanhola de futebol, que terminou hoje com a vitória do Atlético de Madrid.

Com os 31 golos esta temporada só no campeonato, Cristiano Ronaldo está bem lançado para conquistar a terceira bota de ouro da carreira, em parceria com o uruguaio Luis Suarez, que também marcou 31 golos pelos ingleses do Liverpool.

Se confirmar o troféu ganho em 2007/2008, ainda ao serviço do Manchester United, e 2010/2011, Ronaldo igualará Messi como único jogador a “calçar” a bota de ouro por três vezes.

Eusébio (1967/68, no primeiro ano em que foi atribuída, e 1972/73) e Fernando Gomes (1982/83 e 1984/85) são os outros dois portugueses a figurar no historial deste troféu que premeia melhor goleador da Europa.

Nas contas de Espanha, e apesar de ter falhado o jogo da última jornada, frente ao Espanyol (3-1 para os madrilenos), Ronaldo, que se ressentiu de uma lesão muscular durante o aquecimento, manteve a vantagem sobre Lionel Messi (28) e Diego Costa (27).

O argentino, que tinha ganho o troféu nas duas últimas temporadas, ficou em “branco” no empate de hoje do FC Barcelona com o Atlético de Madrid, por 1-1.

Diego Costa foi titular no jogo que consagrou os “colchoneros”, mas teve de sair aos 13 minutos, devido a lesão.

MR, Futebol 365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Tempo de espera nos CTT é principal causa de insatisfação dos clientes

Um inquérito da associação Deco a 1.800 clientes dos CTT revela que esperam, em média, 18 minutos para serem atendidos e que o tempo de espera é o que causa mais insatisfação. O inquérito realizado a …

Gronelândia não é só um capricho de Trump. EUA querem comprar a ilha há 70 anos

A proposta de Donald Trump para comprar a Gronelândia terá parecido apenas mais uma ideia megalómana do presidente dos EUA, mas não é a primeira vez que o país tenta ficar com a ilha que …

Venezuela. Oposição anuncia nova fase de mais pressão contra o regime

O presidente do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, disse na quarta-feira que a oposição tem mantido conversações com o governo dos Estados Unidos (EUA) e anunciou que chegou o momento de pressionar mais o regime liderado …

Sobrelotação dos canis leva a aumento de ataques de cães abandonados

A sobrelotação dos canis tem feito aumentar o número de ataques de cães abandonados registados pela GNR. Só os casos registados neste semestre quase superam os valores do ano passado inteiro. Os canis sobrelotados é um …

Nova Zelândia. Enquanto preside a debate parlamentar, presidente dá biberão a bebé

O presidente do parlamento da Nova Zelândia partilhou nas redes sociais, na terça-feira, uma imagem onde aparece a dar biberão ao filho de um colega de partido enquanto presidia ao debate. Trevor Mallard, presidente do Parlamento …

Trump é "narcisista" e "absurdo", dizem governantes. "Não falam assim comigo", responde Presidente dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) criticou na quarta-feira o tom "horrível" das declarações da primeira-ministra da Dinamarca, que considerou que a intenção de Donald Trump de comprar a Gronelândia era um "absurdo". "Achei que a …

Se o FC Porto perder na Luz, "adeptos vão pedir a cabeça de Conceição"

Ljubinko Drulovic, antigo jogador do SL Benfica e do FC Porto, disse que caso o FC Porto perca na Luz, os adeptos vão pedir a cabeça de Sérgio Conceição. Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo …

"Variações" estreia-se hoje nas salas de cinema portuguesas

O filme de João Maia sobre o músico António Variações, que morreu em 1984, aos 39 anos, protagonizado pelo ator Sérgio Praia, estreia-se esta quinta-feira em cerca de 60 salas de cinema portuguesas. O filme é …

Mais videovigilância e segurança reforçada em bares e discotecas

A nova lei, que entra em vigor esta quinta-feira, alarga a instalação de videovigilância, obriga à contratação de um responsável pela segurança e a um segurança-porteiro em certos pontos dos bares. A partir desta quinta-feira, os bares …

Ordem queixa-se de falta de nutricionistas nas escolas públicas

A Ordem dos Nutricionistas tirou o chapéu à medida de restrição da publicidade em certos alimentos dirigida a crianças, dizendo que é um "passo importante". Contudo, afirma que "o caminho a percorrer ainda é longo". A …