Ronaldo conquista Supertaça italiana e torna-se o melhor marcador da história

O internacional português foi decisivo, esta quarta-feira, na conquista da nona Supertaça italiana por parte da Juventus, ao marcar o primeiro golo do triunfo sobre o Nápoles, por 2-0, na 33.ª edição do troféu.

Na quarta decisão entre as duas equipas na Supertaça, em Reggio Emillia, o avançado luso comprovou o instinto goleador que lhe é característico, inaugurando o marcador aos 64 minutos, ao aproveitar uma bola perdida dentro da área napolitana, após um canto marcado por Bernardeschi.

Contudo, o Nápoles, que contou com o lateral português Mário Rui no onze, teve uma flagrante situação para empatar o jogo, aos 79 minutos, só que o capitão, Lorenzo Insigne falhou uma grande penalidade.

Depois de ter evitado o golo de Hirving Lozano no primeiro tempo, o guarda-redes da Juventus, Szczesny, voltou a vencer o duelo com o mexicano em tempo de compensação e impediu que o jogo fosse para prolongamento.

A Juventus confirmou o triunfo no derradeiro lance da partida, com Juan Cuadrado a conduzir um contra-ataque e a assistir o espanhol Álvaro Morata, que fixou o resultado, aos 90+4 minutos.

Depois de ter perdido o troféu para a Lazio na temporada passada (3-1), a Juventus ergueu a Supertaça pela nona vez na sua história, juntando-a às conquistas de 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018. Este foi o primeiro troféu conquistado por Andrea Pirlo enquanto treinador.

Segundo o Jornal de Notícias, ao marcar este tento, o 20.º em 20 jogos, acentuando o estatuto de melhor marcador da Juve esta temporada, Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador da história do futebol.

O internacional português apontou o 760.º golo em jogos oficiais, batendo o recorde de Josef Bican, também conhecido como Pepi, que marcou 759. No entanto, segundo o jornal, há quem defenda que o austríaco marcou 805 tentos.

No final da partida, CR7 reagiu à conquista da Supertaça nas suas redes sociais. “Muito feliz com o meu quarto título em Itália… Estamos de volta! É esta a Juve que amamos, é esta a equipa em que confiamos e é este o espírito que vai levar-nos às vitórias que desejamos! Bom trabalho, malta! Fino Alla Fine!”, escreveu na sua conta de Instagram.

Ao serviço da ‘vecchia signora’, clube italiano que representa desde 2018, o astro português já conquistou dois campeonatos e duas Supertaças.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Cristiano Ronaldo, CR-7 a caminho de ser Campeão do Mundo pela Seleção Portuguesa de Futebol e tornar-se o primeiro futebolista a receber o Prêmio Nobel de Esportes. A Academia de Ciências de Estocolmo deverá criar a modalidade de premiação e dar o devido destaque àqueles gênios da arte esportiva náutica e terrestre. É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – jlg21.com@gmai.com

  2. Os cientistas estão sempre a nos alertar sobre os perigos que possam nos causar, quando , meteoros e asteróides errantes passam por perto da órbita da Terra. Nos amedrontam, e com certa razão, pois os estragos que os bólidos de fogo de tamanhos e massa descomunais possam causar ao caírem sobre o Planeta é um prenúncio de fim de mundo. Quanto a Terra morrer ou diminuir de tamanho faz-nos rir e pensar que é uma brincadeira. Mas, tem uma pergunta a fazer aos astrofísicos, que estão diariamente de olho nos telescópio. É a seguinte pergunta: O Sol, estrela de quinta grandeza, que nos fornece energia, gratùitamente, a milhões de anos terrestres, e qual é a quantidade de combustível disponível que ele possui ? Ainda dá para quanto tempo? O estoque que possui em seus “reservatórios” é passível de cálculo? Minhas dúvidas são ingênuas e infantis, e sei, porém tem algum fundamento? É o que pensa joaoluizgondimaguiar-jlg21.com@gmail.com

  3. Aqui do Brasil, sempre torci para esse portuga bom de bola. Vamos Cristiano, pra cima deles!!!

    Ps.: Caso leia essa me mande uma camisa autografada… Rsrsrs

RESPONDER

Duque de Edimburgo foi transferido para outro hospital

O Palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira que o príncipe Filipe, marido da rainha do Reino Unido, Isabel II, foi transferido para outro hospital de Londres para continuar o tratamento de uma infeção. O Palácio disse …

Presidência da UE. Governo trabalha para encontro com Biden durante "semestre português"

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia quer um encontro com o Presidente Joe Biden ainda durante o primeiro semestre. A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) está a trabalhar na realização de …

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …