Ronaldo conquista Supertaça italiana e torna-se o melhor marcador da história

3

O internacional português foi decisivo, esta quarta-feira, na conquista da nona Supertaça italiana por parte da Juventus, ao marcar o primeiro golo do triunfo sobre o Nápoles, por 2-0, na 33.ª edição do troféu.

Na quarta decisão entre as duas equipas na Supertaça, em Reggio Emillia, o avançado luso comprovou o instinto goleador que lhe é característico, inaugurando o marcador aos 64 minutos, ao aproveitar uma bola perdida dentro da área napolitana, após um canto marcado por Bernardeschi.

Contudo, o Nápoles, que contou com o lateral português Mário Rui no onze, teve uma flagrante situação para empatar o jogo, aos 79 minutos, só que o capitão, Lorenzo Insigne falhou uma grande penalidade.

Depois de ter evitado o golo de Hirving Lozano no primeiro tempo, o guarda-redes da Juventus, Szczesny, voltou a vencer o duelo com o mexicano em tempo de compensação e impediu que o jogo fosse para prolongamento.

A Juventus confirmou o triunfo no derradeiro lance da partida, com Juan Cuadrado a conduzir um contra-ataque e a assistir o espanhol Álvaro Morata, que fixou o resultado, aos 90+4 minutos.

Depois de ter perdido o troféu para a Lazio na temporada passada (3-1), a Juventus ergueu a Supertaça pela nona vez na sua história, juntando-a às conquistas de 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018. Este foi o primeiro troféu conquistado por Andrea Pirlo enquanto treinador.

Segundo o Jornal de Notícias, ao marcar este tento, o 20.º em 20 jogos, acentuando o estatuto de melhor marcador da Juve esta temporada, Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador da história do futebol.

O internacional português apontou o 760.º golo em jogos oficiais, batendo o recorde de Josef Bican, também conhecido como Pepi, que marcou 759. No entanto, segundo o jornal, há quem defenda que o austríaco marcou 805 tentos.

No final da partida, CR7 reagiu à conquista da Supertaça nas suas redes sociais. “Muito feliz com o meu quarto título em Itália… Estamos de volta! É esta a Juve que amamos, é esta a equipa em que confiamos e é este o espírito que vai levar-nos às vitórias que desejamos! Bom trabalho, malta! Fino Alla Fine!”, escreveu na sua conta de Instagram.

Ao serviço da ‘vecchia signora’, clube italiano que representa desde 2018, o astro português já conquistou dois campeonatos e duas Supertaças.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. O Cristiano Ronaldo, CR-7 a caminho de ser Campeão do Mundo pela Seleção Portuguesa de Futebol e tornar-se o primeiro futebolista a receber o Prêmio Nobel de Esportes. A Academia de Ciências de Estocolmo deverá criar a modalidade de premiação e dar o devido destaque àqueles gênios da arte esportiva náutica e terrestre. É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

  2. Os cientistas estão sempre a nos alertar sobre os perigos que possam nos causar, quando , meteoros e asteróides errantes passam por perto da órbita da Terra. Nos amedrontam, e com certa razão, pois os estragos que os bólidos de fogo de tamanhos e massa descomunais possam causar ao caírem sobre o Planeta é um prenúncio de fim de mundo. Quanto a Terra morrer ou diminuir de tamanho faz-nos rir e pensar que é uma brincadeira. Mas, tem uma pergunta a fazer aos astrofísicos, que estão diariamente de olho nos telescópio. É a seguinte pergunta: O Sol, estrela de quinta grandeza, que nos fornece energia, gratùitamente, a milhões de anos terrestres, e qual é a quantidade de combustível disponível que ele possui ? Ainda dá para quanto tempo? O estoque que possui em seus “reservatórios” é passível de cálculo? Minhas dúvidas são ingênuas e infantis, e sei, porém tem algum fundamento? É o que pensa [email protected]

  3. Aqui do Brasil, sempre torci para esse portuga bom de bola. Vamos Cristiano, pra cima deles!!!

    Ps.: Caso leia essa me mande uma camisa autografada… Rsrsrs

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.